sexta-feira, 29 de novembro de 2024

(RR) 006 - Kormine, o anão ladrão

    Kormine e seu grupo se posicionaram para resistir ao grupo que o ameaçara de morte. Os três protetores do anão portavam espadas e escudos e pareciam preocupados com o ataque. O ladrão disse que não se entregaria e que não seria capturado, o que deu início a uma batalha sangrenta.

    Urodam avançou enfurecido sobre um dos inimigos e o matou imediatamente. Ele feriu um segundo, partindo o escudo que ele carregava em pedaços com seu machado.

    Kormine ficou bastante preocupado quando viu seus protetores sendo mortos rapidamente. Os dois restantes foram abatidos por Torlam e Urodam sem muito esforço. Com isso, o anão bebeu uma poção que carregava em seu cinto e desapareceu.

    O grupo sabia que ele não havia fugido para longe. Eles começaram a caminhar pelo terreno em busca de sinais do ladino, atirando solo para o ar na expectativa de pegá-lo na passagem, mas não tiveram sucesso.

    Klaus foi até o burro de carga que o anão trouxeram, pois sabia que, como um ladrão, ele não deixaria seus pertences para trás. E o campeão estava certo, mas mesmo assim não foi capaz de prever a habilidade sorrateira do inimigo, que o pegou pelas costas e colocou uma espada em seu pescoço.

    Torlan conversou com Kormine enquanto Klaus era feito de refém. O elfo tentava convencê-lo de que seria melhor para ele se entregar e os acompanhar, mas Urodam estava decidido a matá-lo e deixou isso muito claro. Vendo que não seria poupado, Kormine disse que não se entregaria, mas baixou a guarda e permitiu que Klaus se libertasse com um movimento.

    Um breve confronto se deu entre o campeão, Kormine e o orc Urodam, que conseguiu se aproximar depois de superar o atraso que o solo escorregadio convocado por Danael lhe provocou. Mas Kormine estava em desvantagem e, afastando-se de seus inimigos, bebeu outra poção de seu cinto e foi transportado para fora da gruta onde lutavam.

    O ladrão continuou sendo perseguido e bebeu outra poção, desta vez uma que ampliou sua velocidade. Mas não foi o suficiente. Urodam também teve seus movimentos melhorados por uma magia de Jean, e o orc foi capaz de alcançar o ladrão em fuga. Enfraquecido pelos ataques do bárbaro enfurecido, Kormine terminou abatido por uma flechada lançada pelo cadáver de seu próprio protetor, reanimado por uma magia de Danael Finnar.

    Urodam não permitiu nem mesmo a queda do corpo do anão enquanto ele ainda estava vivo. O bárbaro segurou o ladrão agonizante pelo pescoço e o decapitou, matando-o antes que a perda de sangue o fizesse.

    A negociação de Torlam com Kormine, enquanto Klaus ainda era um refém, fizeram-no crer que o ladino não havia feito o que o campeão havia dito. Assim, ele resolvera não atacar o inimigo. Em vez disso, o elfo foi o primeiro a investigar o burro de carga e encontrar 25 moedas de ouro e um medalhão de madeira com entalhos estranhos. Ele guardou o dinheiro e os objetos consigo.

    Depois da batalha o grupo se reuniu ao redor da fogueira e começaram a conversar. Jean parecia intrigado com o que Kormine havia dito durante o combate, sempre negando que tivesse feito qualquer mal a uma criança. O gnome interrogou o campeão e, mesmo sem ter uma resposta clara, acabou descobrindo que Klaus manipulou as palavras para fazer o delito de Kormine mais grave do que de fato fora. Indignado, Jean cogitou deixar a companhia do grupo, mas foi convencido por Torlam e Danael a prosseguir.



    O retorno para Kai teve início apenas na manhã seguinte. O grupo chegou no pequeno vilarejo ao fim da tarde e a taverna já estava cheia. Torlam anunciou que pretendia ficar pelo menos 1 mês no vilarejo, pois tinha algumas tarefas que gostaria de praticar antes de seguir viagem. Klaus não se opôs, e nem o restante do grupo.

    Ainda na primeira noite de espera, Danael e Torlam foram ao encontro do ferreiro Gip. O elfo pediu para forjar uma lança na oficina e o humano aceitou sem problema algum. Enquanto isso, Jean encontrou-se com Idine, a pequena elfa que pediu que Klaus encontrasse seus pertences com Kormine. A pequena estava sozinha em sua casa na extremidade do vilarejo. A conversa revelou que a pequena havia sido roubada em 12 moedas de ouro e um medalhão de madeira.

    Aproveitando o espaço da oficina de Gip, Danael usou seus conhecimentos para descobrir que o medalhão de madeira concedia a seu usuário a magia forma humanoide algumas vezes ao dia. A dupla não tinha certeza se o objeto havia sido roubado de Idine, mas Jean logo ligaria os pontos e aumentaria a suspeita sobre a jovem.

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