quarta-feira, 13 de março de 2024

(SC) Sessão 048

 O androide resgatado


A tripulação correu para seus postos assim que retornaram para a Charlie. Os escudos já estavam danificados e eles estavam na linha de tiro do inimigo. Nick ordenou potência máxima para os motores enquanto outro disparo os atingia, danificando as turbinas. Assim que Borsalino conseguiu improvisar um reparo para manter ela totalmente operacional, a Charlie decolou e se afastou em alta velocidade do alcance inimigo.

O grupo havia deixado a mira inimiga, mas ainda pretendia retornar e se vingar. O dano nos motores foi severo, mas o improviso de Borsalino garantiria alguns minutos de estabilidade para a operação. Com isso, depois de um pequeno descanso para recarregar os escudos, Nick conduziu a nave para um arco a fim de sair da linha de tiro da torreta que Hotspoth soldara com sua explosão solar.

Xon
Tendo apenas uma torreta para disparar contra ela, Charlie se colocou em distância de disparo e abriu fogo contra a nave de Xon. Os danos no escudo inimigo eram visíveis, mas ainda assim insuficiente em um primeiro momento, mesmo depois de Borsalino desviar potência máxima para as armas.

O inimigo não reagia a altura e sua destruição era iminente. Uma mensagem tentou atravessar a criptografia da Charlie para enviar uma mensagem não autorizada, o que foi bloqueado por Karlag seguidamente durante os disparos. Com algumas tentativas fracassadas, o autor da mensagem resolveu contatar os exploradores diretamente em seus comunicadores. Era Xon, o androide dono da nave.

Xon pediu ao grupo que parasse de disparar contra sua nave. Ele falou que era um pirata espacial que foi abordado por um grupo inimigo quando estava na órbita daquele planeta. Também confirmou que o restante de sua tripulação estava morta e que ele precisava consertar seu transporte para sair dali.

A conversa se desenvolveu até que o grupo aceitasse o cessar fogo e realizar uma conversa pessoalmente com ele. O local marcado foi na praia, no ponto onde os Livians encontrariam o grupo originalmente.

Não haviam Livias na reunião. Xon foi acompanhado de alguns robôs como aqueles que defendiam sua nave, além de estar em posse de uma armadura energizada. Nick conduziu a conversa com o androide, mas ele não pediu nada em troca além de que eles parassem de atirar contra sua nave. Nick acabou por convidá-lo para ir até a Charlie e o aceite veio tão rápido que deixou o humano desconfiado.

Xon entrou em sua armadura energizada, seus robôs encolheram até o tamanho de uma maleta e se anexaram nela. Enquanto partiam, os exploradores perceberam que o androide carregava mais quatro destas maletas anexadas à sua armadura, além das duas que haviam sido transformadas à partir dos robôs.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 18 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário