quarta-feira, 6 de março de 2024

(SC) Sessão 047

 A nave de Xon


O confronto contra os robôs que defendiam a nave inimiga teve início assim que os exploradores perceberam que os escudos estavam ativados. Hotpoth se afastou e começou sua sintonia com a escuridão, enquanto Marvus foi para o confronto corpo-a-corpo. Karlag tentou se afastar, mas foi surpreendido por outros dois inimigos atrás da nave, enquanto Nick disparava a distância. O verthani conseguiu livrar-se das ameaças ao se transformar em uma nuvem de nanites.

Robô defensor
Robô defensor de Xon
O combate que se seguiu foi perigoso para todas as partes. Os robôs eram poderosos e atacavam com precisão. Ao mesmo tempo, a torreta da nave começou a movimentar-se e, em alguns instantes, disparou contra a Charlie.

O grupo corria contra o tempo para se livrar dos robôs e salvar a própria nave. Hotspoth criou um buraco de minhoca entre a praia e as proximidades da torreta para tentar destruí-la com a força das estrelas, mas tudo que conseguiu foi soldar o trilho que permitia que a arma girasse. Embora pouco, isso já seria um ganho caso conseguissem tirar a nave da linha de fogo.

Com mais alguns segundos, Nick percebeu que eles precisariam retornar à Charlie para se defender dos ataques da nave caída. Os poucos disparos que foram realizados conseguiram desarmar os escudos e danificar a fuselagem da espaçonave do grupo. Assim, o capitão coordenou para que todos voltassem. Marvus, porém, permaneceu no campo de batalha para lidar com o robô que ainda o perseguia.

O soldado conseguiu vencer seu inimigo e correu junto com seus companheiros de volta para a Charlie. Hotspoth conseguiu soldar a peça, mas via outra torreta sendo ativada, além de mais inimigos se aproximando. O solariano então resolveu deixar o local com seu transporte na velocidade da luz, chegando na nave bem a tempo de fecharem-se as comportas.

Nick ordenava que a tripulação desse partida nos motores e tirasse a nave da linha de fogo da nave caída. A situação era crítica.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 18 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário