segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

(SC) Sessão 002

Invasão

Marvus e Hotspoth chamaram a atenção dos dois vigilantes que protegiam a entrada da torre circular, concedendo o tempo que Karlag e Razor precisavam para entrarem sorrateiramente. A área primeiramente invadida era uma recepção de clientes com locais para descanso com sofás e cadeiras, um balcão de atendimento e alguns terminais para auto-atendimento.

Vigilante da torre de transmissão

Lá dentro, Razor, um operativo e Karlag, um tecnomante, começaram agindo com discrição. A dupla se ocultou nos cantos das paredes, cada um à sua forma. Karlag usou sua camuflagem camaleônica para se misturar nas paredes acinzentadas, enquanto Razor ocultou-se em meio aos circuitos dos terminais de auto atendimento. Eles permaneceram assim até que dois guardas do interior da torre foram atraídos para mais perto em virtude da confusão que Marvus e Hotspoth já provocavam na rua. Karlag também partiu para o ataque nesse momento, usando sua magia para tornar o chão sob seus inimigos escorregadio e a seguir ateando-lhes fogo.

Enquanto isso, na via pública logo do lado de fora, Marvus, um soldado, Hotspoth, um solariano e Nick, um emissário, enfrentavam os dois vigilantes da entrada da torre. O confronto teve início quando Marvus partiu para a agressão física quando seria imobilizado por algemas. Seu ataque deu início a uma luta perigosa em que Nick, que até então apenas assistia, foi obrigado a se envolver. Os sons dos tiros chamavam a atenção até dos guardas dos andares superiores da torre, bem como de pessoas do entorno, mesmo com o pouco trânsito na área.

Nich Valentine tinha uma pistola em seu coldre que não chegou a usar. O emissário se fez passar por um cidadão alarmado com a ação truculenta dos guardas e os distraía enquanto Marvus e Hotspoth atacavam. A tentativa foi bem sucedida, considerando que ele conseguiu, em mais de um momento, criar brechas para seus aliados explorarem. Os guardas, que portavam armas de choque não letais, acabaram mortos por seus inimigos. Marvus perfurou um deles com uma espada e Hotspoth eletrocutou o outro até a morte com seu poder de solariano.

Karlag havia dado o primeiro tiro contra seus inimigos, mas isso não significava que a batalha dele e de Razor seria fácil. Os dois vigilantes reagiram imediatamente. Razor chegou perto de seu inimigo e atirava a queima-roupa, mas Karlag e seu adversário trocavam tiros a uma distância maior enquanto se protegiam atrás dos sofás de espera. Os clientes do local, apavorados, aglomeravam-se nos cantos para não serem vítimas inesperadas.

Quando o trio que lutava do lado de fora entrou na torre de transmissão o inimigo de Razor já estava abatido com um tiro na cabeça. O de Karlag, no entanto, acabou sendo detido pouco tempo depois com um choque não-letal disparado pela arma de um de seus companheiros, mas que agora estava nas mãos de Marvus. Com a vitória garantida até então, o grupo começou a planejar como subir. Eles estavam cansados e feridos, pois apenas Nick não havia se exposto muito ao tiroteio. Mesmo assim, foi Karlag que se aventurou, sozinho, nos andares superiores. Ele foi visto por um guarda do segundo andar, mas conseguiu despistá-lo e subir até o terceiro. Enquanto isso, o guarda conseguiu um companheiro como reforço e desceu até o primeiro. Os quatro contratados precisariam dar um jeito neles ou fugir se quisessem sair vivos dali, enquanto Karlag manipulava os cientistas no terceiro andar para tentar conseguir acesso ao computador principal e rastrear seu alvo, o ORS Tritão08.

Kerius-Minui, sétimo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário