quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

(SC) Sessão 001

Buscando informações iniciais

Cinco mercenários contratados para obterem informações sobre o itinerário de cargas entre o planeta Kerius-Minui e os mundos do pacto chegaram ao planeta destino. A missão que eles receberam conjuntamente os obrigou a trabalharem juntos, mesmo que nem todos se conhecessem antes de firmado o acordo.

A chegada ao planeta Kerius-Minui ocorreu através de um transporte convencional a fim de não levantarem suspeitas. O planeta, localizado em um sistema recentemente descoberto no Espaço Próximo, possui uma grande metrópole a algumas dezenas de quilômetros das minas que tanto atraem os olhos gananciosos de empreendedores dos Mundos do Pacto.

Os mercenários começaram sua busca em uma grande festa noturna na zona nobre da cidade. Eles acreditavam que poderiam encontrar alguém com informações privilegiadas neste lugar. Com isso eles se dividiram assim que entraram e passaram a usar de seus próprios artifícios para tentar encontrar o que precisavem.

Razor, o Ysoki ex-pirata, infiltrou-se sorrateiramente por baixo da multidão. Sua pequena estatura poderia lhe atrapalhar eventualmente, mas também é uma grande vantagem quando ele precisa se esconder ou passar por multidões. Ele procurou por militares aproveitando a festa e encontrou um grupo claramente desprevinido enquanto conversava com algumas mulheres. Indo até lá ele conseguiu enfiar-se sob a mesa deles e roubar um datapad. Confiava que ali haveriam informações úteis, mas ainda precisaria descriptografá-lo.

Marvus, o mercenário expulso da corporação militar por tráfico entre seus companheiros, resolveu ir até o bar e observar. Ele não conseguiu ver nada de anormal.

Hotspoth, o nobre solariano humano que renegou seu serviço militar por ideais maiores, mas hoje ganha a vida como mercenário, deteve-se na porta do estabelecimento. No entanto, não bastou muito para que um segurança Vesk viesse ao seu encontro. O guarda queria saber o que ele estava fazendo ali e por que estava parado na porta. Após uma encarada tensa e alguns passos de afastamento, Hotspoth resolveu ir ao encontro de Marvus para explicar que estava prestes a arranjar uma confusão. Começou, então, a retornar para a portaria.

Nick Valentine é um humano emissário que tem muita facilidade de se misturar na multidão. Diferente de Razor, ele conversou com as pessoas e enturmou-se, conhecendo o público. Algumas conversas e perguntas foram o suficiente para que ele fosse levado até um Ysoki suspeito que negociava consumíveis um tanto quanto questionáveis. Questionado sobre apresentar Nick para alguém com informações militares privilegiadas, o pequeno disse que não seria uma tarefa barata. Os dois foram até os fundos do local para que ele pudesse dizer que cobraria uma pequena fortuna que o emissário precisaria juntar. Assim, foi ao encontro de seus companheiros, que estavam em contato através do comunicador.

Karlag, um verthani misterioso que pouco fala sobre seu passado, resolveu observar todo o estabelecimento de um canto. Seus 2,25 metros de estatura lhe davam uma vantagem estratégica nesta observação, já que poucas dezenas de criaturas eram mais altas do que ele no local. Assim, pode ver quando Nick entrou no banheiro depois da suspeita conversa com o Ysoki e foi atrás. Quando conseguiu chegar ao banheiro o emissário já retornava para reunir os créditos do grupo. Antes que pudessem concluir a tarefa, porém, foram interrompidos.

Marvus ainda estava no bar, Razor analisando se afastando dos ex-donos do datapad e Hotspoth fazendo a volta no quarteirão para ir ao encontro de Nick e Karlag quando tiros e um grito dizendo "Nada é o que parece!" foram ouvidos. A confusão generalizada que se sucedeu pôs o estabelecimento em caos. Nick e Karlag viram muitas pessoas passando apressadas por eles para fugirem pelos fundos, enquanto Marvus e Razor correram ao encontro deles no banheiro. Os quatro se reuniram e saíram pelos fundos para se encontrarem também com Hotspoth. Nenhum sinal do Ysoki suspeito.

Reunidos em um quarto de hotel, o grupo começou a tentar quebrar as defesas do datapad roubado. Não foi difícil, pois Karlag mostrou excepcional talento para isso. Depois de algumas horas de análise o grupo descobriu que a informação que desejavam se encontrava com um ORS (Organismo Robótico Senciente) de segurança. Um modelo antigo utilizado com frequência para este fim. No entanto não havia como encontrá-lo sem que tivessem acesso a algum local que lhes indicasse o seu sinal. Assim, planejaram uma invasão na torre de transmissão da cidade. Se pudessem hackeala, conseguiriam acesso ao sinal básico do ORS e poderiam rastreá-lo facilmente.

Depois do plano básico elaborado, Marvus e Hotspoth iriam distrair a guarda enquanto Karlag e Razor invadiriam pela porta da frente, o grupo deu início ao seu plano. Hotspoth deu um soco em Marvus e o derrubou sobre a cerca envolta da torre, quebrando uma parte dela. Os soldados reagiram imediatamente, alertando outros pelo comunicador "atenção torre, dois insurgentes vistos aqui em baixo". Apontando suas armas, os guardas se aproximavam da dupla, desprotegendo a porta principal e deixando o caminho aberto para Nick e Razor.

Kerius-Minui, sexto e sétimo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário