Derrotas e vitórias
• Tao e Tolman estavam frente a frente com Guissi e Eril Agen. A dupla não pretendia permitir que eles saíssem vivos dali e um combate foi inevitável. A batalha se mostrou muito difícil, pois os inimigos eram habilidosos. Tao segurava os oponentes o quanto podia, mas não aguentaria muito tempo. Tolman, então, fez uso de suas magias poderosas para enviar os dois adversários para o plano elemental da água, deixando o caminho livre para que eles prosseguissem.
• Na taverna, Drake e Duque se viam prestes a lutarem contra um grandalhão e sua comparsa. Duque se pôs de pé e o atacou com seu machado, mas foi repelido e, pior, contra-atacado com golpes poderosos que o feriam por magia. O draconato tentou atacar a jovem humana que agia da retaguarda, mas foi agarrado enquanto tentava se desvencilhar do grandalhão e foi arremessado sobre o bárbaro. Enfurecido, Duque arremessou seu machado sobre o gigante, que o segurou firme pelo cabo. Antes que pudessem tomar qualquer ação, ainda recuperando-se da surra, a dupla da Fairgrass ouviu o inimigo se referir ao machado ao dizer que "isso deve pagar o que devemos ao Carniça" e então desapareceram em um teletransporte.
• Tolman e Tao aproveitaram a liberdade que tinham na guilda para explorar os calabouços e reconhecer os prisioneiros. Entre os vários que encontraram, libertaram Darlin, a Concubina, antiga aliada de Toco, e também Autarquinas, que divia a cela com ela. Ainda tiveram tempo de vasculharem os guartos de Guisse e Eril Agen, onde encontraram alguns objetos mágicos.
• Duque estava obcecado em recuperar seu machado. Sua mente estava focada em Carniça, já que ouviu da boca do ladrão do machado o nome dele. Com esse plano teletransportaram-se até o Lobo do Mar, que estava aportado em Baldur's Gate, e o draconato contatou o bandido por magia, combinando com ele um encontro no mercado de Aguasprofundas. Logo partiram de novo para a metrópole através do portal de Sune.
• Tao, Tolman e Autarquinas precisavam sair da guilda. O guerreiro havia ativado um encantamento de invocação de elemental do fogo, o qual ordenou para atacar a todos que gritassem. Com o caos sendo criado dentro das instalações, Tolman resolveu que eles deveriam sair dali através de magia, sem passar pela porta. Assim, abriu uma passagem para o plano elemental da terra, para onde foram deixando a guilda à sua própria sorte. No entanto, ainda tiveram tempo de perceber que Guissi já havia conseguido retornar e procurava por eles.
• O encontro com Carniça no mercado não foi muito produtivo para Duque. O bárbaro, que só pensava em arrancar a cabeça de seu inimigo, teve de ouvir Drake negociar. O draconato pagou ao ladrão uma quantia de 7.000 peças de ouro e sua "bag of holding". Em troca, o malandro lhe prometeu encontrar o paradeiro do grandalhão e do machado de Duque e devolvê-lo assim que possível.
• Por não confiar na palavra de Carniça, Duque tentou perseguir uma de suas capangas que supostamente estaria indo ao encontro do grandão. No entanto, ele foi notado e banido para uma dimensão estranha. A busca pelo machado continuaria.
Baldur's Gate e Aguasprofundas, dias 5 e 6 de Ches do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário