sexta-feira, 2 de setembro de 2022

(SG) Sessão 128

Rumo a Dartel

• O grupo divergia nas opiniões sobre para onde seguir e uma conversa crucial com Katrius definiu o próximo passo. Ele prometeu segurar o ânimo de Éperus enquanto o restante do grupo se aventurasse. Ele destacava, no entanto, que o Rei Azuma estava receoso, enquanto Éperus estava inclinado a se lançar na batalha. Como um símbolo de confiança e lealdade, Katrius entregou um anel a Pedodes, representando a Ordem de Blator e garantindo sua passagem especial para as sedes da Ordem no reino de Dantsem e em qualquer outro lugar que não fosse Verrogar.

• Foi então que Cóquem trouxe uma ideia promissora: reconstruir a bússola. Landalfo assumiu o desafio e, após uma segunda tentativa, conseguiu restaurar parte de seu poder. Enquanto isso, Torin reformou a antiga axa de armas em um machado que pudesse utilizar com maestria. Pedodes pesquisou na biblioteca e encontrou uma grande quantidade de livros sobre rituais profanos e a abertura e fechamento de portais. Ele guardou o material esperando poder absorver este conhecimento durante em algum momento mais calmo de sua jornada.

• Guiados pela bússola, o grupo partiu em direção a Kiara, sem saber ao certo se seriam levados aos Montes Crássios ou a Dartel. A viagem levou alguns dias, e eles tiveram que circular a região de Treva, mantendo-se distantes para não serem detectados.

• Durante uma parada na cidade de Niutecst, em uma taverna, ouviram relatos de bêbados e outros presentes sobre os dragões de Abadom vindos do noroeste. Logo perceberam que esses relatos eram manifetações de Dartel, o local misterioso e desconhecido da maioria das pessoas, mas que estavam prestes a ter que enfrentar.

• Ao continuarem a jornada, o grupo percebeu que Fariel estava na direção de Âmiem e Elaias na direção dos Montes Crassius. Essa descoberta frustrou Pedodes, que tinha a esperança de interceptar Fariel ou Kiara ou, melhor ainda, ambos juntos, em algum ponto no caminho.

Entrada de Dartel

• Em um acampamento durante a viagem, Landalfo presenciou uma perturbadora cena: um casal realizando um ritual de sacrifício, onde matavam um leitão e pediam prosperidade para si em troca de miséria para os outros. O culto era direcionado ao príncipe infernal Antredom, mesmo que os participantes não tivessem plena consciência disso.

• Finalmente, o grupo chegou a Dartel, atravessando a densa névoa que envolvia a região. Porém, assim que adentraram o território, foram surpreendidos por duas hidras monstruosas. Era apenas o começo de uma jornada através de um lugar sem relatos conhecidos no mundo de Tagmar.

Dantsem e Verrogar, dias 21 do mês do Talento a 4 do mês da Paixão do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário