sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

(SG) Sessão 57

A viagem até Nevrija

Miríade

• Os aventureiros tinham alguns poucos afazeres antes de partirem de Lutrúcia, dentre estes, Cóquem foi indagar mais alguns detalhes a Brudegar e Kaiser foi comprar flechas especiais nos armeiros da cidade. Cóquem também fez uma tentativa de comprar objetos mágicos de uma senhora chamada Miríade. No entanto, sua tentativa foi frustrada pela aproximação muito barulhenta na frente do portão de guarda no muro da cidade.

• Para atravessar novamente os portões evitando a guarda, Landalfo, Pedodes, Cóquem e Kaiser saíram nas garras de um Lanâncoras transformado em pássaro. Enquanto isso, Torin, Lia e Peregrino foram a pé. Não tiveram problemas na verificação de saída.

• O caminho para o Monte Pártacus foi difícil. No primeiro dia de viagem o grupo percorreu as colinas mais próximas da costa do Lago Denégrio, para então iniciar a escalada dos Montes Palomares. A presença de orcos parecia sempre próxima, pois Kaiser conseguia ver seus rastros por todo o trajeto.

• Na segunda noite de viagem, após encontrar um abrigo seguro, o arqueiro resolveu vigiar uma patrulha dos orcos. No entanto, Kaiser acabou chamando a atenção dos selvagens e acabou cercado por vários. Ele conseguiu segurar o confronto até que seus companheiros, alertados pelo barulho do combate, chegassem para resgatá-lo.

• Um dos orcos ainda estava vivo ao fim do confronto. Incapaz de lutar, mas ainda vivo. Em vez de matá-lo, o grupo fez questionamentos, descobrindo que uma outra tribo orca mais ao norte é inimiga da tribo do orco capturado.

• O restante da jornada foi de muito frio. Mesmo com os agasalhos providencidados antes da viagem, Landalfo e Lanâncoras sofriam com a baixa temperatura e os ventos cortantes. Felizmente, Kaiser foi capaz de encontrar um abrigo aconchegante que lhes permitiu recuperar as energias durante a noite, enquanto Pedodes lhes abençoava com uma proteção divina para que resistissem melhor às intempéries.

• Um deslizamento de terra e gelo foi o último obstáculo antes da chegada em Nevrija. Os poderes de Lanâncoras e Landalfo garantiram ao grupo que eles não precisassem temer nem as rochas caindo nem um caminho alternativo, uma vez que o teletransporte do mago os levou direto para o outro lado da obstrução na estrada.

• O crepúsculo começava a se aproximar quando o grupo finalmente chegou no singelo vilarejo de Nevrija. Uma trilha aberta na neve levava até um pórtico pequeno onde algumas casas se espaçavam com poucos metros de separação. Poucas pessoas eram vistas do ponto onde eles estavam, mas eles se perguntavam se já havima sido vistos...

Verrogar, dias 19 a 25 do mês da Justiça do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário