Barzum
• A navegação no mar de chamas foi tão quente quanto era esperado. O grupo se mostrou resiliente, mas eventualmente todos, com exceção de Mart (que carregava um ane de proteção contra o fogo) sucumbiam a alta temperatura e ficavam exaustos. Os ânimos não melhoraram depois de chegarem na ilha e perceberem que ela se tratava de um vulcão ativo.
• Mesmo um pouco perdidos inicialmente, o grupo acabou encontrando seu rumo até uma grande caverna sob a montanha. Para evitar chamar a atenção de mais e se esgotarem ainda mais, o grupo resolveu pedir que Autarkinas transportasse Tao, Drake e Dick para a lâmpada. Tolman usou suas magias para resistir a alta temperatura e, junto com Mart, foram fazer as perguntas sobre Barzum.
• O interior da montanha possuía habitantes Azers, Genasis e ifreetis. Nenhum humano foi visto e Tolman acabava chamando a atenção. Depois de perguntarem bastante por Barzum, o grupo acabou recebendo um convite especial do próprio Barzum.
"─ Ouvi dizer que vocês andam perguntando pelo grande Barzum, e que vieram da Cidadela de Bronze apenas para me ver competir. Pois aceitem estes ingressos para a arena nesta noite e vejam o espetáculo pessoalmente."
• Surpresos pelo convite, o grupo achou mais prudente investigar primeiro a situação da arena. Eles descobriram que era um ambiente oval, bem protegido e com um grande buraco com lava incandescente no meio. Não haviam regras durante o combate, e qualquer um poderia desafiar um lutador na arena.
• Com um pouco mais de investigação, Tolman também descobriu que Barzum já havia desafiado o mestre da arena, um Ifreeti poderoso que assistia a alguns combates. No entanto, o mestre aceitaria o desafio dele apenas quando 100 vitórias fossem alcançadas, e Barzum tinha apenas 65.
• A luta de Barzum na arena não foi muito difícil. Um feiticeiro conjurou alguns elementais do fogo e, de forma arrogante, achou que seriam suficientes para deter o Ifreeti. Barzum não só eliminou a todos um a um, como também matou o feiticeiro, completando sua 66ª vitória e provocando novamente o Mestre da Arena.
• Tolman conseguiu conversar com Barzum depois da luta. Ele percebeu que se tratava de um gladiador orgulhoso e que queria ser o próximo mestre. Segundo ele, isso permitiria que ele falasse com o dragão no coração da montanha. Ficando com isso em mente, Tolman prometera para Mart que elaboraria um plano.
• Tolman surgiu com o seguinte plano: Ele diria que possui um objeto mágico que é capaz de levar Barzum diretamente para a câmara onde está o dragão. No entanto, este objeto mágico será a lâmpada de Autarkinas, que na forma de um dragão tentará fazer o Ifreeti pronunciar as palavras mágicas para assumir seu lugar. Para enganá-lo, Mart fez um arte de metal em forma de dragão ao redor da lâmpada, deixando apenas uma brecha pra que a mão do Ifreeti pudesse tocar a prisão amaldiçoada.
• Ganancioso, Barzum aceitou prontamente a proposta. Ele foi ao quarto dos aventureiros utilizando uma capa, sem que ninguém o tivesse visto. Envolvido pela conversa de Tolman, o Ifreeti realmene tocou a lâmpada e ficou preso dentro dela. A segunda parte do plano, mais difícil de funcionar, também foi bem sucedida, porque apenas alguns segundos depois Autarkinas viu-se livre da lâmpada.
• O retorno para a Cidadela de Bronze foi calma. Jitruia precisou receber mensagens de Drake para aguardar um tempo pelos aventureiros, já que o prazo que ela dera havia expirado. Autarkinas manifestava todo o seu agradecimento para Tolman e disse que iria passar algum tempo na Cidadela de Bronze, sua terra natal. Afinal, ela estava presa há mais de 850 anos.
• Grumarrurr se mostrou surpreso pelo sucesso dos aventureiros. Trazer Barzum em uma lâmpada estava acima do que ele imaginava. Tolman recebeu agradecido o bracelete e os aventureiros partiram de volta para Aguasprofundas.
Aguasprofundas, dias 04 e 05 de Eleasis do ano de 1489.
Nenhum comentário:
Postar um comentário