domingo, 25 de agosto de 2019

(SG) Sessão 10

 A expectativa do retorno

  • Lanâncoras começou a fingir um mal estar para os guardas que o transportavam. Assim, dois deles foram na frente e um ficou com ele, escoltando-o. Porém, sua atuação foi boa e o mercenário foi na floresta buscar algumas ervas para ajudá-lo. Aproveitando a brecha, o mago fugiu de volta para a mina.
  • Red soltou todos os escravos e lhes disse para irem para o norte (os aventureiros iriam para oeste). 
  • Ereandrim conversou um pouco Éperus e com Ildra sobre como foram capturados  e levados até a ilha.
  • Lanâncoras chegou de volta à mina e reencontrou o grupo, que partiu logo para se afastar daquele lugar. Enquanto andavam (devagar, porque Lanâncoras estava cansado), Kaiser certificava-se de que não haviam rastros para os mercenários seguirem.
  • Durante a noite o grupo percebeu um trio de bestiais e dois cães fazendo uma patrulha, possivelmente caçando. Os barulhos de Lanânccoras entregaram a posição do grupo. Porém, um ataque fulminante acabou por eliminar os selvagens no mesmo minuto. O encontrou serviu para alertar que a floresta é recheada de bestiais.
    Local da batalha contra os bestiais
  • O grupo resolveu ir pela praia. Embora um trajeto mais longo, o terreno era mais regular e fácil de seguir. O tempo de percurso acabaria sendo aproximadamente o mesmo. 
  • Ao chegarem no ponto de partida, o grupo percebeu uma enorme criatura bebendo água ou pescando na beira do mar. Ereandrim o identificou como um Feral. Os aventureiros acharam mais prudente esconderem-se e aguardar a criatura ir embora. Deu certo, porque o monstro caçou um pequeno tubarão e depois foi embora sem importunar o grupo.
  • O navio de Frido chegou na manhã do quinto dia, como combinado. O grupo pegou o pequeno barco que havia protegido e lançou-o ao mar. Nylian foi amarrado e nadando. No entanto, por medo dos tubarões, Erenadrim invocou um Enviado para puxar o ladino fora da água enquanto remavam. Deu um pouco certo: embora com parte do corpo para dentro d'água, o ladino não foi atacado pelo cardume de tubarões que rondavam o local.
  • Já no barco de Frido, Red conversou rapidamente com os irmãos, que tinham uma cabine própria. O guerreiro perguntou um pouco sobre a história deles e se havia alguma coisa que pudesse comprovar a ligação de Éperus com Attos I. O jovem mostrou um colar com o brasão da familia Verrogari e de sua mãe, Mansel.
Ilhas Ganis, 29 e 30 do mês do Ouro do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário