sábado, 17 de agosto de 2019

(SG) Sessão 09

 O ataque ao garimpo

  • Enquanto o grupo repensava seu plano, Nylian partiu em direção a praia para procurar a moça que havia lhes guiado até o vilarejo, pois sabiam que ela iria pescar pela manhã.
  • Na praia, Nylian visualizou a moça em um acampamento. Havia, também, alguém dormindo. Ao se aproximar sorrateiramente, o ladino chegou por trás da moça. No entanto, ela percebeu e se assutou, recuando. Ao tentar segurá-la, Nylian acabou empurrando-a sobre a fogueira. A mulher se queimou muito, mas sobreviveu. O jovem que estava dormindo acordou e tentou atacar o ladino, mas foi facilmente contido. Depois de algumas apresentações, Nylian o convenceu a ajudá-lo a levar a moça para o restante de seu grupo.
  • O grupo já estava começando a preocupar-se com Nylian, que havia saído na madrugada e, mesmo já sendo manhã clara, não tinha retornado. Eles dirigiram-se para a trilha e o encontraram trazendo a mulher, que se apresentou como Bri, para cima. Ereandrim usou seus milagres para aliviar a dor da mulher. Pérsim, o jovem que estava com ela, guiou o grupo até uma antiga torre de guarda nas proximidades da cidade.
  • Da torre de guarda, o grupo planejou seu próximo movimento. Antes disso, Red ordenou que Pérsim fosse até o garimpo e trouxesse informações como quantos guardas haviam lá e onde estava Ildra. O jovem fez isso, enquanto isso, o grupo descansou mais. Ao final  daquele dia  o jovem humano já havia retornado com a informação de que eram sete guardas e de que Ildra estava presa em um dos buracos cavados na mina.
  • Com todas as informações, eles traçaram seu plano definitivo: Lanâncoras iria se disfarçar de Pérsim e atrairia alguns guardas para fora da mina, alegando que encontrara Éperus e o grupo de ladrões. Enquanto isso, o verdadeiro grupo iria atacar o garimpo e resgatar Ildra.
  • Assim ocorreu. Lanâncoras levar consigo 3 guardas ao dizer que "os inimigos" eram 8, contando com Éperus. O comandante Drógu, um anão, ordenou que os guardas deveriam ir até o vilarejo e pergar reforços. Lanâncoras, disfarçado de Pérsim, foi com eles.
  • Ildra Mansel
    Irmã de Éperus
    Enquanto isso, o grupo partiu em investida contra os guardas que restaram na mina. O confronto se iniciou com saraivadas de flechas contra os inimigos, mas logo deu lugar a um combate corpo a corpo. Porém, assim que Drógu se aproximou e ameaçou matar Ildra, Red lançou-se em uma investida furiosa e, em um movimento duplo, conseguiu desestabilizar o anão e matá-lo rapidamente com uma espadada certeira que partiu-lhe a cabeça. Depois disso, o restante dos guardas já pareceu assustado. Para somar ao terror, Kaiser acertou três flechas certeiras e mortais em outro inimigo, derrubando-o imediatamente. Restavam dois, que tentaram fugir. Um deles foi alcançado facilmente por Red. O outro, que Kaiser resolvera deixar fugir, também foi perseguido pelo guerreiro elfo, que foi alcançá-lo muitos metros depois.
O garimpo em que Ildra era escrava
 
  • Enquanto Red perseguia o guarda fugitivo, Nylian encontrava Ildra. O reencontro da moça com Éperus foi muito agradável. Os escravos, agora libertados, estavam agradecidos.
  • Restava ao grupo reencontrar Lanâncoras...
Ilhas Ganis, 27 a 29 do mês do Ouro do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário