quarta-feira, 29 de junho de 2016

(HH) 18.4 - Monstros de rochas

Logo que o vampiro desapareceu da frente dos aventureiros, eles voltaram a investigar a sala em que estavam. Eles não observaram mais nada de valor e então passaram, com cautela, por entre as duas estátuas de anões que haviam perto da passagem para a saída.

De volta aos corredores das cavernas, o grupo viu-se novamente em ladeira para cima. Eles percorreram um longo caminho com centenas de metros até encontrarem uma sala maior, com um trilho no meio do caminho e alguns pilares a sustentando.

Caverna na Travessia para Helús (Alguns ícones de Dundjinni)
Mapa da caverna

Giles optou por seguir o caminho em frente aos trilhos, enquanto Tom foi encostando sua espada nos cantos da parede esquerda. Então, o bárbaro percebeu que de dentro da parede uma criatura monstruosa, com pele de pedras, surgiu e o atacou, iniciando um combate.

A criatura tinha a pele dura como pedra. Era um Xorn. Ela atacava inicialmente a Tom, mas em seguida Dalaran veio ao seu apoio. Logo o barulho do combate atraiu outro monstro parecido, e em seguida mais um. Este terceiro atacou vindo da retaguarda de Stor, ferindo-o bastante e erguendo-o no ar, em direção à sua boca. Porém, antes que a criatura pudesse engolir o mago, Zeed aproximou-se e o salvou teletransportando os dois para longo do combate.

Xorn
Os três monstros eram resistentes e fortes, com as espadas surtindo pouco efeito e a chama sagrada invocada por Giles pouco deixando marcas. Demétria era a atacante mais eficiente, pois conseguia penetrar sua rapieira nas pequenas aberturas existentes na pele da criatura formada por rochas grosseiras. Ton, por outro lado, via seus ataques não surtirem efeito até que sacou a adaga de Mephisto que, embora pequena, conseguia destruir a pele da criatura.

Stor, ao recuperar-se dos choque, lançou uma bola de fogo no centro do combate, derrubando uma das colunas que sustentava a caverna e provocando uma grande instabilidade. O grupo então teve que apressar-se para encerrar a batalha.

Atraído pela explosão, uma outra criatura surgiu do lado de Stor e, mesmo com seu esforço para desviar-se dos ataques, conseguiu roubar-lhe a algibeira. Zeed tratou de logo transportar os dois para longe da criatura e aproximá-los de novo do restante do grupo.

Neste momento os Xorns que haviam chegado primeiro já estavam muito debilitados e foram abatidos em poucos segundos. O que restou fugiu através da parede, levando consigo o dinheiro de Stor.

Restou ao grupo abandonar o local cada vez mais instável devido a explosão provocada por Stor e prosseguir pelos corredores escuros da travessia para Helús.

No caminho Tom, que não sentia-se confortável na armadura, deu a sua para Giles, que agora passava a viajar mais leve, acelerando o grupo.

Terras Centrais do Ocidente, Minas nos Picos Desolados, dia 10 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário