De volta aos corredores das cavernas, o grupo viu-se novamente em ladeira para cima. Eles percorreram um longo caminho com centenas de metros até encontrarem uma sala maior, com um trilho no meio do caminho e alguns pilares a sustentando.
Mapa da caverna |
Giles optou por seguir o caminho em frente aos trilhos, enquanto Tom foi encostando sua espada nos cantos da parede esquerda. Então, o bárbaro percebeu que de dentro da parede uma criatura monstruosa, com pele de pedras, surgiu e o atacou, iniciando um combate.
A criatura tinha a pele dura como pedra. Era um Xorn. Ela atacava inicialmente a Tom, mas em seguida Dalaran veio ao seu apoio. Logo o barulho do combate atraiu outro monstro parecido, e em seguida mais um. Este terceiro atacou vindo da retaguarda de Stor, ferindo-o bastante e erguendo-o no ar, em direção à sua boca. Porém, antes que a criatura pudesse engolir o mago, Zeed aproximou-se e o salvou teletransportando os dois para longo do combate.
Xorn |
Stor, ao recuperar-se dos choque, lançou uma bola de fogo no centro do combate, derrubando uma das colunas que sustentava a caverna e provocando uma grande instabilidade. O grupo então teve que apressar-se para encerrar a batalha.
Atraído pela explosão, uma outra criatura surgiu do lado de Stor e, mesmo com seu esforço para desviar-se dos ataques, conseguiu roubar-lhe a algibeira. Zeed tratou de logo transportar os dois para longe da criatura e aproximá-los de novo do restante do grupo.
Neste momento os Xorns que haviam chegado primeiro já estavam muito debilitados e foram abatidos em poucos segundos. O que restou fugiu através da parede, levando consigo o dinheiro de Stor.
Restou ao grupo abandonar o local cada vez mais instável devido a explosão provocada por Stor e prosseguir pelos corredores escuros da travessia para Helús.
No caminho Tom, que não sentia-se confortável na armadura, deu a sua para Giles, que agora passava a viajar mais leve, acelerando o grupo.
Terras Centrais do Ocidente, Minas nos Picos Desolados, dia 10 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480
Nenhum comentário:
Postar um comentário