O plano de ataque
O grupo conseguiu ir até a casa da prima de #Yvina e conversar com a ela depois que os ânimos se acalmarem no vilarejo de Rigoton. A moça recebeu os aventureiros um pouco desconfiada e lhes agradeceu por terem salvado sua consanguínea.
A fim de conseguir um quarto para dormir, Aquiles acabou convencendo a mulher com uma mensagem intimidadora, a despeito de Zuri ter tentado uma abordagem mais diplomática. Independente disso, o grupo foi alojado no porão com camas de feno confortáveis pelo período da noite chuvosa.
Biarac ex-líder dos goblins |
O povo estava em fúria e queria erradicar o vilarejo dos goblins, mas Cleos tentava mantê-los calmos, pois sabia que isso traria o caos e muitas mortes. Ela revelou que o grupo de aventureiros havia aceitado a proposta de ajudar os aldeões a lidarem com o problema e que assim eles poderiam descansar por um tempo enquanto eles planejavam.
Quando a reunião se desfez e os aventureiros se distribuíram a fazer outras atividades, Poppie foi para uma área discreta no milharal ao redor e encontrou-se com #Henri, o jovem humano, e a ex-líder dos goblins, Biarac. Ela parecia preocupada que os humanos ferissem seus antigos liderados, pois acreditava que a culpa era inteiramente de Grum, o novo líder, que estaria supostamente amaldiçoado. Assim, ela prometeu ajudar o grupo se eles minimizassem os danos contra seu povo.
Poppie conseguiu convencer o grupo a ouvir #Biarac logo depois deles receberem um mapa da aldeia dos goblins de Cleos e planejarem se aproximar para colher informações sobre suas defesas sem, contudo, entrar em conflito sozinhos.
O grupo escutou o que #Biarac tinha a dizer longe dos ouvidos de #Cleos. A goblin sugeriu que eles entrassem em segredo por um dos muros da cidade, do lado mais perto da cabana do líder. Ela indicou a localização das torres de guarda e da cabana do caçador, a quem deveriam evitar.
Vilarejo dos goblins |
Com tudo em mãos e ainda mantendo o segredo da presença de #Biarac em Rigoton, o grupo partiu no mesmo dia rumo a aldeia dos goblins. Eles não fariam apenas um reconhecimento, como combinado com #Cleos, mas tentariam eliminar Grum, o goblin amaldiçoado.
Sabendo que os goblins tem uma visão excelente durante a noite e que por isso um ataque noturno seria uma desvantagem maior para eles do que para os inimigos, os aventureiros resolveram interromper sua viajem com o sol ainda alto para que pudessem abordar o vilarejo pela manhã.
O plano traçado consistia em criar uma distração com uma fogueira do lado oposto da cabana do líder, perto da cabana do caçador. Um servo invisível de Poppie provocaria uma explosão quando o grupo precisasse pular o muro e chegar mais perto da cabana do líder.
Todos conseguiram saltar o muro. Ele era baixo e um desafio apenas para os de menor estatura, mas mesmo assim quase foi o suficiente para ceder o tempo que os vigilantes precisavam para avistar Sothur. Não fosse o sucesso do plano de distração, os aventureiros teriam sido encontrados e precisariam lidar com as dezenas de inimigos perseguindo-os.
A fumaça e a chuva estavam do lado dos aventureiros e facilitaram para eles se esgueirarem escondidos até a cabana do líder. Lá dentro, Grum repousava em seu trono protegido por dois hobgoblins e um cão. Os aventureiros precisariam lutar para se livrarem do líder, mas ele não parecia intimidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário