quinta-feira, 13 de junho de 2024

(SO) Sessão 003

Os goblins em Rigoton

    Após o resgate da jovem Yvina no túnel, os aventureiros encontraram uma passagem que encurtou em algumas horas o caminho até Rigoton. Eles aproveitaram o tempo de viagem para conversar com a menina e descobrir um pouco sobre sua mãe e a missão dela.

    Já era o fim da tarde quando o grupo se aproximou da pequena cidade de Rigoton. Uma fumaça preta se erguia no céu e a distância já era observada como sendo o foco de algum incêndio. Com isso, eles se apressaram para identificar o que estava acontecendo.

    Enquanto isso, a cidade de Rigoton estava sendo atacada por goblins bárbaros. Eles estavam ateando fogo em algumas casas e ferindo as pessoas que passassem ao redor. Sothur, um guerreiro de tribos bárbaras que passava pelas proximidades, presenciou a situação e resolveu intervir. Ele invocou sua técnica primitiva de fúria e se lançou ao combate contra os goblins, logo vendo-se cercado.

    Quando o grupo de aventureiros passou pelos limites da pequena cidade, presenciaram os goblins cercando o bárbaro que tentava, solitário, protegê-la. Eles correram o máximo que puderam para tentar alcançar o combate antes que ele fosse superado pelo número de criaturas. Uma pequena ajuda, no entanto, acabou concedendo o tempo necessário para que o grupo chegasse. Cleos, uma guerreira que veio de dentro de uma das casas, se envolveu no combate para ajudar Sothur.

    Quando Aquiles conseguiu se aproximar do campo de batalha, três dos sete goblins já haviam caído. O guerreiro conseguiu abater mais um e Anduilos, de muito longe, conseguiu derrubar outro com a precisão habitual de seu arco e flecha.



    Quando todos os inimigos já estavam no chão, o grupo conseguiu se reunir e conversar. Eles foram todos apresentados a Sothur, um bárbaro que viajava se aventurando pelo continente a fim de obter experiência; e também a Cleos, a mensageira de Osmópole cuja mãe de Yvina era a dublê. A mulher lamentou a morte da mãe da menina.

Cleos, a mensageira de Osmópole
    Antes que mais apresentações fossem feitas, o grupo se dividiu naquelas que poderiam ajudar os feridos e naqueles que poderiam ajudar a recuperar os estragos causados pelos goblins. Com isso, Aquiles, Tigg e Anduilos foram ajudar os cidadãos para apagar as chamas e salvar os objetos possíveis, enquanto Zuri, Sothur e Cleos, que possuíam habilidades médicas, foram ajudar os aldeões feridos. O próprio Sothur era quem mais precisava de ajuda e foi atendido por Zuri.

    Depois que todas as ações emergenciais haviam sido concluídas, o grupo teve tempo de ouvir Cleos dizer que o ataque veio de um vilarejo de goblins que passou a agir com hostilidade recentemente. Ela veio de Osmópole na tentativa de aplacar a fúria dos cidadãos de Rigoton e negociar com os goblins, mas ouviu que o novo líder deles, Grum, estaria inclinado a violência. Ele tomou a posição de líder do vilarejo de Biarac, que era amistosa e negociadora.

    Os aventureiros ainda não haviam decidido o que fariam, mas uma oportunidade paga parecia à frente deles a medida em que Cleos pedia ajuda para lidar com seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário