quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

(SC) Sessão 045

Os Archons


Karlag foi surpreendido por um grupo de Archons que o encontrou vasculhando a nave em destroços. O verthani foi amarrado a contra gosto e se tornou um prisioneiro.

Nick, que avaliava a situação de dentro da nave, pediu aos outros que não fizessem ações bruscas e se revelou para os avianos. Ele iniciou um contato amistoso, tentando convencê-los de que não representava uma ameaça. Enquanto ele distraía os nativos, Borsalino encontrou uma abertura sob os painéis desativados da cabine do piloto e se escondeu.

A negociação de Nick estava dando frutos, embora a resistência de Karlag em colaborar com sua prisão parecesse irritar um pouco o capitão Frav, que coordenava todo o pelotão. Depois que ele soube que haviam mais dois alienígenas dentro da nave, Hotspoth e Marvus, ordenou que uma de suas comandadas fosse até lá e os trouxesse para fora.

Hotspoth não ofereceu qualquer resistência, mas Marvus, mesmo muito ferido, se mostrou hostil e disse que não largaria sua espada. A archon lançou um feitiço de sono sobre ele, fazendo-o inconsciente. Os dois foram levados como prisioneiros. Marvus e Karlag foram desarmados, mas os equipamentos de Hotspoth eram anexados a sua armadura e foram confundidos com seu corpo.

Nick caminhou solto ao lado de Frav, enquanto o grupo era conduzido para o vilarejo dos archons preso em cordas ou redes. O ídolo disse que eles estavam ali atrás dos antigos donos daquela nave, mas que eles não eram os proprietários dela, como acreditava Frav. A conversa parecia estar convencendo o aviano, que apresentou Valentine, como Nick se apresentara, como um estrangeiro amigável para o Magistrado do vilarejo, Gout.

Borsalino deixou a nave em destroços assim que percebeu que estava sozinho. O ysoki e seu drone foram em direção do vilarejo, mas acabou atrasado por um canyon que o obrigou a contornar, enquanto os avianos haviam passado sobre ele transportando os prisioneiros.

Marvus acordou bastante nervoso. O soldado estava sem sua lâmina, que fora um objeto de grande interesse dos archons. A espada, que possuía uma lâmina que eles não conseguiam forjar, estava sendo estudada pelos soldados. Nick agradou Gout, e foi convidado a conversar com ele do lado de fora. Todos foram libertados e saíram separados do operativo, mas escoltados.

Enquanto Nick conversava com Gout e ouvia que os archons estavam interessados nas armas que eles carregavam, Borsalino plantava explosivos ao redor do vilarejo. O ysoki chegou a ser percebido por uma patrulheiro, mas o abateu. Depois, foi percebido por mais dois, mas os abateu também. O contato entre o grupo através dos comunicadores nunca tinha cessado e Nick sabia que precisaria pensar em discurso para explicar as mortes dos archons quando elas fossem descobertas.

Hotpsoth, Marvus e Karlag chegaram perto de uma área de treino, onde os soldados praticavam com a espada de Marvus. O soldado se irritou em ver aquilo e socou os dois avianos, nocateando-os. Ele correu para o centro da área e estava prestes a atacar o portador de sua espada, mas um grito de Gout fez todos pararem. Nick acalmou a situação e negociou que a espada fosse devolvida. O magistrado concordou depois que eles disseram que poderiam fazer cópias daquelas armas para eles.

Enquanto isso, Borsalino surgiu no acampamento. Nick havia contado uma história de que ele estaria perseguindo os tripulantes da "criatura" que caíra, a nave azlanti que eles investigavam, e que estes deveriam ter sido os responsáveis pelo desaparecimento dos patrulheiros, já notado pelo magistrado. Mas o ídolo precisou uma boa dose de jogo de cintura para casar sua história com a versão um pouco prejudicada que o próprio Borsalino contou na frente do Magistrado. Não fosse a competência do humano para dissimular, o mecânico poderia ter sido colocado em perigo.

O grupo pode pernoitar no vilarejo archon. No dia seguinte eles conheceriam um emissário Livian, um representante da espécie anfíbia que habitava os oceanos do planeta e que negociava com os archons. Segundo Gout, os Livians haviam mudado os termos da última negociação para condições muito mais favoráveis para eles. Eles também carregavam armas muito diferentes da que eles costumavam usar anteriormente e isso preocupava o magistrado.

A expectativa de uma nova pressão nas negociações se confirmou. Okaido surgiu e pediu mais do que os Livians já estavam pedindo pelos mesmos recurso, em geral conchas por metais. Mas Nick se envolveu e, portando suas armas, ameaçou o emissário dizendo que eles não extorquiriam ninguém. O anfíbio acabou manipulado pela conversa de Nick e revelou a situação em que estava.

A tribo de Okaido havia encontrado uma nave em destroços a poucas centenas de metros da costa algumas semanas antes. Os batedores entraram na nave e devoraram seus tripulantes, exceto por um androide, que acabou sendo levado. Este androide disse que poderia fornecer equipamentos mais poderosos para eles em troca de algumas peças metálicas. O acordo foi forjado e é a razão das mudanças na negociação com os archons.

Nick e os outros acabaram convencendo Okaido a levá-los até a tribo Livian. Embora Gout tenha ficado um pouco desconfiado, Valentine parecia ter conquistado a confiança dos archons para fazê-los acreditar que ele retornaria.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 17 e 18 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário