quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

(SC) Sessão 044

Abordados na nave em destroços

    Charlie estava pousada em local distante da nave caída que o grupo encontrara sobre a superfície do planeta Uji-1. O grupo se aproximou de forma cautelosa, atravessando atentos a densa floresta que os separava do local do impacto.

    Quando chegaram perto o suficiente, perceberam que a nave ainda ardia em chamas nas proximidades de sua turbina. Parecia que algo ainda funcionava de seus sistemas.

    Marvus liderava a aproximação dos exploradores. Ainda a algumas dezenas de metros da nave, o soldado foi abordado por uma estranha criatura de rochas que surgiu do chão e o atacou. Nick, que estava logo atrás e na área de ataque, conseguiu evitar o primeiro golpe.

    O confronto contra a criatura começou, mas logo os exploradores perceberam que ela não estava sozinha. Os monstros formavam um grupo com pelo menos 8 indivíduos. Eles possuíam algum tipo rudimentar de linguagem que Karlag notou a existência quando atingiu uma das criaturas com uma explosão. Apesar disso, o tecnomante não conseguiu se fazer compreendido e a batalha prosseguiu.

    A luta contra as criatura de pedra, que os conhecimentos de Karlag revelaram ser um tipo de elemental da terra, se prolongou durante pouco mais do que um minuto. Hotspoth voou alto para evitar que as criaturas o atingissem com pedras arremessadas, enquanto o restante do grupo as enfrentava de perto.

    Marvus, que tinha seu ponto forte no combate corpo a corpo, começou a temer por sua lâmina, que estava enfraquecendo a cada golpe dado contra aquelas criaturas resistentes. O soldado acabou por hesitar em muitos momentos, deixando para Nick e sua pontaria precisa o serviço de destruir o maior número de inimigos.

    Quando todos estavam enfim derrotados, o grupo teve tempo de explorar os arredores e a nave em destroços. Karlag coletou amostrar das criaturas, certo de que poderia revendê-las para algum místico interessado. Depois, começou a coletar os fragmentos de um computador que acabou fora da nave com o impacto.

    Enquanto isso, Hotspoth se espremeu para dentro da nave através de uma rachadura no casco e explorava o ambiente do lado de dentro. O solariano encontrou a caixa-preta e usava seu laser de mineração para arrombar ainda mais a abertura por onde havia entrado para conseguir tirá-la de dentro.

    Nick entrou pela mesma abertura e vasculhou algumas partes da nave. Hotspoth já havia descoberto que as turbinas estavam provocando o incêndio, então o operativo mexeu nos comandos até encontrar o caminho para desligar completamente os sistemas. 

    Mas uma das turbinas continuava em chamas. Borsanlino analisou a estrutura e percebeu que o duto de refrigeração estava desconectado, e por isso o desligamento das turbinas não havia funcionado. Ele ordenou que Marvus usasse a mangueira de fluito refrigerante para direcionar o fluxo sobre as chamas, e assim encerrar a turbina.

    O soldado fez como o ordenado. No entanto, o contato com o fluido super frio fez o duto grudar em sua mão, congelando-a. Hotspoth veio ao seu socorro, mas tentou remover o duto também segurando-o. Isso acabou fazendo os dois ficarem presos ao duto de refrigeração.

    O líquido que escoava por dentro daquele duto era ultra frio. Ele congelava as mãos dos exploradores e o frio estava aumentado. Borsalino conseguiu encontrar os sistemas reservas da nave para desligar o fluido refrigerante. Nick cortou o duto com sua faca, o que permitiu que a dupla de congelados saísse do estreito e frio duto. Mas isso não seria o suficiente para salvar a vida deles.

    O frio estava tomando conta dos corpos de Hotspoth e de Marvus. Nick não sabia o que fazer. Karlag não tinha nenhuma carta na manga. Hotspoth já enxergava seu fim próximo e nada parecia que seria o suficiente para salvá-lo. Apenas no último segundo de vida que o solariano conseguiu invocar o poder das estrelas para incandescer. Ele ardeu em chamas e derreteu o gelo que o consumia. O brilho quente também aqueceu Marvus e o salvou. Por um tris.

    Enquanto Nick prestava primeiros socorros para Marvus, ele pode escutar Karlag falando com alguém do lado de fora. O operativo se aproximou cautelosamente da abertura no casco para enxergar o que estava acontecendo e viu o verthani converando com uma criatura aviana que parecia coordenar outras vinte. Os problemas deles ainda não tinham terminado.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 17 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário