quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

(SC) Sessão 043

Salvando a estação

    O trajeto para a ponte cruzou com o acesso para a Ala Mecânica. O grupo, no entanto, estava decidido em seguir diretamente para contatar a comandante. A caminhada levou os exploradores até um caminho cruzado, com um saguão principal conectados a alguns escritórios e salas de conferência.

    A exploração das salas que se apresentaram levou alguns minutos. A maioria dos computadores da ala já estavam desconectados e não foi possível hackear muitas informações deles.

    Ao chegarem em uma grande sala de controle, já perto do destino que buscavam, eles foram obrigados a abri-la com força bruta. Isso alertou mais dois dos robôs de segurança que vieram rapidamente tentar interrompê-los.

    O confronto contra os inimigos se deu em frente à porta para a ponte de comando, onde a comandante se escondia. O grupo não teve tanta dificuldade para superar estes inimigos quanto teve para superar os anteriores. Assim, conseguiu encontrá-la pouco depois.

Capitã Carlota

    A Capitã Carlota informou que havia perdido o controle da estação poucas horas depois do grupo de estrangeiros ter deixado a EE Lira. Os autômatos entraram em frenesi e ela perdeu a maioria das autorizações de acesso que possuía. Porém, ela ainda era capaz de visualizar as câmeras de toda a estação, inclusive as imagens de quando os estrangeiros estiveram ali. O grupo analisou as imagens, mas não obteve mais informações úteis.

    Depois, Carlota pediu ao grupo que resgatasse um grupo de sobreviventes na ala mecânica. Ela agradeceu aos serviços que eles vinham fazendo até ali, e lhes ofereceu um pagamento em troca do resgate: eles receberiam uma arma a ser instalada na Charlie. Os próprios mecânicos de EE Lira fariam isso.

    O som da palavra "recompensa" saindo da boca de Carlota não permitiu que os aventureiros pensassem duas vezes antes de aceitarem a tarefa. Eles foram até a Ala Mecânica e precisaram superar uma porta trancada antes de terem acesso. O hackeamento da porta não foi possível, e Marvus precisou entrar em ação para abri-la também com força manual, uma vez que a constituição de cristal que ela exibia tornava inútil o laser de mineração de Hotspoth.

Chefe mecânico Almander

    Uma vez aberta a porta da Ala Mecânia, o grupo conheceu o mecânico Almander, o líder dos androides mecânicos da EE Lira. Ele agradeceu aos exploradores e prometeu cumprir o acordo feito pela comandante Carlota.

    O grupo teve de passar dois dias na EE Lira até que os preparativos da nave tivessem sido concluídos. Nesse meio tempo, aproveitaram para recuperar as energias perdidas nos duros combates contra os robôs enlouquecidos. Também fizeram uma análise dos dados que possuíam sobre o planeta Uji-1, que pretendiam visitar a seguir.

    Conforme Emulen e Carlota, os planeja Uji-1 tinha um sinal de queda de um OVNI em uma de suas regiões montanhosas. Os sinais que a EE Lira obtinham era de que este objeto havia colidido e nenhum nativo ainda havia entrado em contato com ele. Os exploradores ansiavam por serem os primeiros.

    A chegada ao planeta Uji-1 foi calma. A entrada da órbita para as camadas inferiores da atmosfera transcorreram sem o cruzamento de nenhuma tempestade ou anomalia de qualquer tipo. A temperatura local parecia agradável. Eles fizeram um primeiro voo para visualizar a área do choque e em seguida aterrissaram a nave a uma distância segura, ainda na floresta. Iniciaram o protocolo de camuflagem da Charlie, o que a tornou transparente e virtualmente invisível para os nativos. E com isso começou a aventura deles em Uji-1.

Sistema Uji, EE Lira e Planeta Uji-1, 14 a 17 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário