Mergulhando na baía
• Tao fora abordado por uma estranha criatura do plano da terra. Agressiva, o atacou com ferocidade. No entanto, ela não se mostrava páreo para o guerreiro munido de sua alabarda, embora ele não desejasse perder muito tempo com o confronto.
• O inimigo já estava quase derrotado quando outro surgiu a algumas dezenas de metros. Sem pestanejar, Tao Hen correu e a ultrapassou antes que ela tomasse ciência da situação.
• Ao chegar no Descanso da Wyvern, Tao anunciou a todos sobre as invasões que estavam acontecendo, provocando um alvoroço. Dois aventureiros, em meio a todas as outras pessoas, se propuseram a ajudar e partiram para as ruas de Aguasprofundas para combater os inimigos.
• Depois de reencontrar-se com Drake e Duque e ouvir deles o que conseguiram da maga amiga do Grandão, o trio foi ao encontro de Tolman. Este, por sua vez, rumou para as docas onde se encontraria com Vush.
• Vush contentou-se com a informação de Tolman sobre o local que a entidade pedira a ele para plantar o ramo apodrecido. Ela afirmou que precisaria concluir alguns cálculos antes de ter a mistura adequada para que Tolman pudesse usar naquele local específico e banir o ser permanentemente, e então partiu.
• Vush reencontrou-se com o grupo a noite e entregou-lhes a mistura prometida, além de outros materiais. "─ Você precisa espalhar a poção em um altar, cravar a adaga no ponto mais fundo e ler o ritual do pergaminho" disse ela, explicando para Tolman quais o passos ele precisaria cumprir a fim de banir a entidade.
• Já começando os preparativos para sua aventura derradeira, o grupo se dirigiu até a Torre Blackstaff onde buscaram pelos melhores equipamentos.
• O ponto registrado no mapa situva-se na baía de Aguasprofundas. Cogitaram tomar uma canoa emprestada e ir navegando, mas resolveram voar até o ponto mais próximo possível em vez disso. O objetivo deles estava muito abaixo da superfície, e então Drake fora transformado em um enorme tubarão que serviu como guia puxando o restante dos aventureiros para o fundo da baía. Todos os outros conseguiam respirar as salgadas águas de Aguasprofundas graças ao provisionamento que fizeram na Torre Blackstaff. A descida, no entanto, não foi a salvo de perigos. A mente de tubarão em Drake quase o fez atacar Tao Hen, que ainda mantinha alguns ferimentos da luta contra o monstro do plano da terra. Mas o draconato resistiu às tentações.
• No local mais profundo da baía de Aguasprofundas respousava uma construção estranha. Ela se abriu para a passagem do grupo e Drake acabou envenenado por um mecanismo de defesa. Depois que entraram a porta traseira se fechou e a água foi drenada por magia. Tolman, então, fez o clérigo retornar à sua forma de draconato. A exploração dos túneis subterrâneos estava prestes a começar.
Sul de Aguasprofundas, dias 12 e 13 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário