segunda-feira, 2 de maio de 2022

(VP) Sessão 84

Trols das cavernas

• A enorme pedra que quase esmagou o grupo viera das trevas, de algum lugar. Logo o grupo descobriu quem havia atirado: um trol das cavernas. Quatro criaturas gigantes se aproximaram e iniciaram um combate feroz contra os aventureiros.

Trol das cavernas

• Os monstros eram muito fortes e perigosos. Tolman usou uma magia de velocidade em todos, mas também confiou em seus conhecimentos sobre trols comuns e logo viu que estava enganado, pois as fraquezas não pareciam ser as mesmas. Duque estava cercado por dois dos gigantes e sofria em sua luta. Drake, que o apoiava, conseguia torná-lo mais eficiente, mas não tinha o poder para mantê-lo vivo por muito tempo.

• Apesar dos momentos de tensão, o grupo foi conseguindo derrotar as criaturas uma a uma. Em alguns instantes Tao e Tolman conseguiram, reunidos, matar uma das criaturas. Depois, auxiliado por Mart, o guerreiro também abateu uma segunda criatura, embora no final ele tenha ficado por um fio. Do outro lado do campo de batalha, Duque usou todas as suas energias para conseguir matar dois monstros. Não fosse sua resiliência bárbara ele teria caído antes de conseguir tal feito.

• O grupo descansou um pouco antes de seguir viagem. Eles precisavam de um alívio para recuperarem suas energias caso se deparassem com mais daquelas criaturas. Foram necessária mais algumas horas de jornada até que chegassem em uma região em que a rocha sólida deu lugar uma terra lamacenta e úmida. As Terras de Lama estavam próximas.

Plano elemental da terra, dias 19 e 20 de Alturiak do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário