sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

(SG) Sessão 100

Em busca da Semente da Luz

• A conversa com Siviâm levou o grupo a descobrir sobre seu antigo inimigo, Ledâm. No entanto, as ideias do grupo sobre o caminho a seguir ainda não estavam claras. Embora o necromante parecesse ser uma ameaça e também uma oportunidade para descobrir uma cura para a maldição de Cóquem, também era vital a presença do grupo em Eredra. Um novo tremor na noite em que pernoitaram no acampamento já abandonado por Gálegor e Siviâm, que rumavam para oeste, não serviu para fazê-los decidir por Ledâm: resolveram que a Semente da Luz era a prioridade.

• A viagem para Efrin levou 8 dias. O voo transformados em águia, como já ocorre há alguns meses, lhes garantiu um tempo de viagem curto relativo a distância que os separava da capital vizinha. O pouso ocorreu nos arredores da cidade sagrada, junto da mesma árvore em que Pedodes havia encontrado Loniân pela primeira vez. Como antes, o sacerdote orou com seu pingente de Sevides e convocou o oráculo. A chegada do aliado tardou mais do que anteriormente, mas ocorreu cerca de uma hora depois da convocação.

• O oráculo os viu sem surpresa. Ao conversarem com ele sobre o triunvirato e a situação política que se estabeleceu em Eredra, o meio-elfo afirmou que não estava a par de toda a situação, mas que havia tido um visão de Veinor nas montanhas. Também sabia que Horen Vigia possuía propriedades ao norte do reino e que ele poderia ter se escondido na região que ele conhecia melhor.

• A vigilância no castelo de Efrin não estava fortalecida e eles não tiveram problemas para chegarem ao salão onde se encontraram com o triunvirato. A reunião com os sacerdotes foi proveitosa. Eles pareciam muito interessados em aceitar a ajuda dos heróis de Dantsem para resgatar a Semente da Luz. Imiliatânis deu as orientações para que eles chegassem até a sala protegida pelos guardiões e os alertou para que tomassem cuidado. Três chaves precisavam ser combinadas para abrir as portas antes que chegassem ao cofre, e a sacerdotisa deu orientações superficiais de como fazê-lo.

• Loniân guiou o grupo pelos corredores corretos sob Efrin. As chaves tinham formas geométricas simples e era preciso mais de uma pessoa para conseguir passar por todas as portas devido a forma como as chaves precisavam ser utilizadas simultaneamente. Quando a terceira porta foi aberta o grupo encontrou-se em uma sala ampla, cúbica, com caixas fechadas e golens ativados preparados para agredir qualquer intruso. O combate teve início.

• As criaturas artificiais eram bastante poderosas. A ameaça de serem esmagados pelos punhos pesados dos guardiões de ferro e pedra lhes preocupava a cada golpe, especialmente depois de uma das armaduras mágicas de Landalfo ser completamente destruída com um único soco. A barreira mágica erguida por James não durava muito tempo antes de ser destruída.

• No entanto, quando eles mais sentiam-se pressionados na batalha, Cóquem conseguiu tomar o controle de um dos guardiões, o golem de pedra. Embora fosse o mais fraco dos três, o domínio de um inimigo virou os números a favor do grupo que foi capaz de abater uma das criaturas de metal e, depois, com uma sequência poderosa de Torin, derrubar o segundo. O terceiro golem foi derrotado sem dificuldade depois de tornar-se o único inimigo no campo de batalha. Restava ao grupo encontrar a Semente da Luz.

Dantsem, dias 21 a 29 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário