O retorno
• O confronto contra a mestra da torre foi duro e todos estavam cansados ou feridos. Além disso, Lobato estava morto e Dick estava muito mais velho. Com tudo isso, o grupo considerou sua viagem frustrada e resolveu retornar para o plano material utilizando o pergaminho que haviam trazido.
• Uma longa caminhada se deu até as proximidades do rio Styx, já que eles precisavam resgatar Talon, Kipir e Bugigangas. Tolman tornou-se um enorme dinossauro voador antes da margem e todos foram transportados até a plataforma onde estavam os halflings e o construto. Mart então desmanchou Bugigangas e guardou suas peças para que todos pudessem utilizar o pergaminho de mudança de planos, que abarcava até 8 pessoas.
• Foi Tolman quem invocou o poder do pergaminho. Não foi difícil, considerando todos os recursos que foram gastos para garantir o sucesso na tentativa. Os aventureiros deixaram o inferno para surgirem nas proximidades de Aguasprofundas, nos campos à leste da cidade. Eles dirigiram-se imediatamente para o templo de Lathander no centro, onde pretendiam pedir ajuda de Rividera.
• A senhora do templo de Lathander concordou em ajudá-los, mas ela própria não era capaz de curar os males que afligiam Dick e Mart. Assim, ela pediu a ajuda de Orund, a anciã do templo, que dormia no momento, de madrugada. A velha senhora curou Mart e restaurou a mente de Drake, fazendo ambos voltarem a si. Apenas Lobato, que havia morrido por idade avançada em virtude da magia, foi incapaz de ter sua vida restaurada.
• Os aventureiros tentaram se situar depois que ficaram melhor. Eles perceberam que três meses haviam se passado desde que deixaram Aguasprofundas. Também deram falta de Kipir, que havia sumido. Tolman lhe enviou uma mensagem, e recebeu de volta o pedido de um encontro na casa dele no dia seguinte.
• A manhã seguinte foi de retorno ao trabalho para Mart e Drake. Tolman foi ao encontro de Sir Valen Difaris e depois de sua enteada, Lede, para restaurar os laços que estava construindo. Tao e Dick foram ao encontro de carniça e descobriram que ele tinha matado Marduk em uma de sua cobranças. O anão parece tê-lo desafiado e o capanga não soube como lidar com a situação. Assim, a dupla da Fairgrass passou um tempo com ele para tentar torná-o menos agressivo.
• Tolman encontrou-se com Élix a tarde. A elfa estava intrigada com o sumiço do feiticeiro, mas ficou furiosa com seu comportamento depois que ele chegou. Tolman inspecionou o estabelecimento de todas as formas e saiu sugerindo que ela deveria comprar de volta a parte que ele havia adquirido.
• Mais tarde, no mesmo dia, a elfa veio pediu novo encontro com Tolman. Oferecendo-lhe chá de uma forma excessivamente cordial, Élix perguntou se seria possível negociar o valor da compra da parte que pertencia a Tolman. Ele negou e perguntou se não haveria nenhum objeto que ela poderia oferecer como pagamento. O feiticeiro, sem aceitar nada das bebidas oferecidas, levou um tapete que ela alegava ser mágico e de Thai para investigar na Fairgrass.
• Para surpresa dos aventureiros, o tapete de Élix era de fato mágico e bastante poderoso. Ele poderia servir como um círculo de teletransporte móvel. Além disso, seu valor era de cerca de 5.000 peças de ouro, bem mais do que as 1.000 peças que a elfa devia para Tolman, apesar dela ter demonstrado total ignorância sobre isso. Assim, Tolman partiu para a loja para fechar o negócio.
Avernus e dias 14 e 15 de Nightal, Aguasprofundas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário