terça-feira, 6 de abril de 2021

(VP) Sessão 41

A torre de vigia do Styx

• Após o descanso nos túneis sob o rio, o grupo saiu para o pequeno cais que havia no andar superior e começou a preparar a embarcação para ir até a outra margem. O pequeno barco tinha uma capacidade para apenas 6 pessoas, mas o grupo era formado por oito. Talon e Kipir resolveram permanecer no local durante a primeira viagem e seguir o grupo apenas na segunda.

• A travessia do rio não foi tão fácil quanto poderia ser. Uma hidra atacou a embarcação durante o trajeto e, mesmo limitados ao pequeno veículo, o grupo teve de se divir entre continuar remando ou atacar o inimigo. Tolman transformou-se em um dinossauro gigante voador e aumentou drasticamente a velocidde que o barco era arrastado sobre a água, e Drake conseguiu atrasar ainda mais a criatura ao atingi-la com uma magia de lentidão.

• Quando finalmente haviam fugido do alcance da criatura de muitas cabeças surgiu uma nova ameaça. Já nas proximidades da margem do rio um monstro do rio apareceu: hydroloth. A criatura desfez a magia de transformação de Tolman, obrigando o grupo a depender apenas dos remos de Dick e Tao, já que Drake havia deixado o dele cair no rio.

• A limitação de movimento era um perigo constante. O rio Styx promovia alterações drásticas em quem fosse banhado por suas águas e o temor que a criatura virasse a embarcação era real. Antes disso, porém, o monstro ainda lançou um encantamento sobre Lex Drake, fazendo-o esquecer de grande parte do que era. Assustado, o draconato se atirou na água e, caminhando sobre ela, correu até a margem. Mesmo que em potência reduzida, tocar as água do rio forçara o clérigo a tentar resistir ao forte encantamento, e ele fracassou, o que desfacelou sua mente, transformando-o em pouco mais do que um animal irracional.

• Tolman conseguiu evitar o confronto no terreno desfavorável. O feiticeiro afetou o hydroloth com um padrão hipnótico, deixando-o alheio a tudo ao seu redor, o que concedeu tempo para o grupo fugir até a margem. Talon e Kipir foram deixados do outro lado até que conseguissem algo que permitisse aos aventureiros voltar para resgatá-los. Enquanto isso, Mart amarrou uma coleira em Lex Drake eles seguiram em direção à torre no horizonte.

• Os aventureiros se depararam com a torre de vigia do Styx poucas horas de caminhada mais tarde. Eles se aproximam com cautela e percebem que haviam luzes do lado de dentro. Usando de suas ferramentas para se aproximar e observar com cuidado, como a projeção da sombra de Tao, eles avaliaram o que havia do lado de dentro antes de abrirem a porta.

• O interior do primeiro andar da torre parecia-se com uma sala de convivência, com uma mesa e comidas apodrecidas sobre ela; também haviam algumas prateleiras de armas vazias junto às paredes. Não parecia haver nenhuma criatura no local. O segundo andar se parecia com uma sala de tortura, com ferramentas para provocar dor e uma gaiola. O terceiro andar, totalmente escuro, foi iluminado por uma magia de luz do dia.

• No chão do último andar eles observaram alguns esqueletos o corpo de uma humanóide feminina desfalecido. Ao se aproximarem um pouco, uma sombra fantasmagórica surgiu sobre ela. Após dizer que era uma prisioneira, Tolman perguntou qual o crime dela e ela disse que não lembrava. Tolman fingiu ser o mestre dela e não foi abraça-la. Logo depois a atacou com uma magia psíquica que a impede de se esconder dele.

Abaixo do Rio Styx, Avernus, a primeira camada do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário