domingo, 11 de outubro de 2020

(SG) Sessão 46

Confronto na praia

Torin Rurik

• Uma alteração no grupo de aventureiros estava prestes a acontecer. Red, que fora um conhecido general verrogari, foi removido do grupo para não chamar muito a atenção durante a missão. Azuma e seus conselheiros chegaram a conclusão de que a presença de alguém com a fama de Red poderia atrair olhares demais para o grupo em Verrogar, pondo a missão secreta que eles tentariam cumprir em grande risco.

• No entanto, um novo guerreiro foi incluído. Torin Rurik é um anão de Acordo com uma longa carreira como soldado e mercenário. O infante, que serviu em Verrrogar durante muitos anos, possui conhecimento do idioma inimigo e sobre suas formas de agir. Ele já estava em Léom há algumas semanas para onde, recomendado por um contato próximo de Azuma em Acordo, foi enviado a fim de transmitir seus conhecimento sobre o inimigo de Dantsem e auxiliar em tudo o mais que fosse necessário. Torin acompanharia o grupo durante a viagem e precisaria ficar a parte da situação.

Osla de Mirinus

• A apresentação de Rurik foi realizada na sala de reuniões, na presença de Eldem, Kolich e Éperus. Os três explicaram os motivos da presença dele para o grupo e avisaram que a viajem iniciaria na manhã seguinte.

• Kaiser também recebera de Carral uma nova companhia. Osla de Mirinus, uma jovem escudeira que ouvira falar do talento do arqueiro, pediu muito à Carral que ele a levasse até Dantsem para que ela pudesse serviu ao recém nobre como sua escudeira. O anão assentiu, e Kaiser não negou a oferta. Assim, a jovem guerreira passou a acompanhar o grupo de forma permanente, fazendo o possível para auxiliar Kaiser em suas tarefas como arqueiro.

• A viagem pelo mar durou longos cinco dias. Pedodes conseguiu abençoar as armaduras do novo companheiro neste tempo, e Landalfo foi capaz de aprender a magia Gênese de Artefatos que Lanâncoras havia estudado no colégio em Léon.

• Ao chegarem na costa de Portiara, os aventureiros começaram a discutir se aportar em uma cidade movimentada com as armaduras ambulantes e o napol seria uma boa ideia. Após algum tempo poderando, todos chegaram a conclusão de que seria mais prudente desembarcar em algum local mais ao norte e visitar a cidade apenas para o que fosse necessário, e mais importante: quem fosse necessário. A intenção do grupo era comprar uma carroça para o transporte das criações de Landalfo que não cavalgavam por conta própria.

• O ponto de chegada ocorreu em uma praia a cerca de 2 horas de navegação além de Portiara. Os aventureiros desembarcaram todos de uma só vez em dois pequenos botes. Imediatamente Cóquem alçou voo para investigar os arredores, e percebeu a presença de alguns ferais nas proximidades. As criaturas saíam de uma floresta e rumavam em direção ao grupo. Sem pestanejar, o napol lançou uma bola de fogo sobre as criaturas, que não se intimidaram. Um trol surgiu da floresta logo atrás dos monstros quadrúpedes e também se mostrava nitidamente hostil.

A praia do combate contra os ferais

• Sem outra opção senão lutar, os aventureiros entraram em formação de batalha, com as armaduras animadas por Landalfo protegendo Éperus. No entanto, os inimigos eram muito rápidos. Imediatamente após o início do combate alguns dos ferais atacaram em uma carga muito veloz. Landalfo, que ainda não havia encontrado uma boa posição para se proteger, foi atingido em pelas enormes garras de uma das criaturas em cheio em seu pescoço. O corte foi letal, e o alquimista caiu sem vida no chão. Com sua morte, o encantamento sobre as armaduras se desfez imediatamente, mas James ainda permanecia vivo e tentando proteger o corpo de seu mestre na esperança de que Pedodes pudesse trazê-lo de volta antes que fosse tarde demais.

• O combate teve seu momento mais tenso enquanto Landalfo estava morto. O grupo se viu cercado pelas criaturas que atacaram em uma carga veloz. Porém, nos segundos seguintes depois que todos os inimigos já estavam próximos, Cóquem conseguiu encantar o trol com uma alucinação poderosa, fazendo-o ver os ferais como seus inimigos, e o grupo de aventureiros como seus aliados. Este foi o ponto de virada do combate, que até então parecia estar rumando para a queda invariável dos heróis de Dantsem.

• Pedodes conseguiu chegar ao corpo de Landalfo e trazê-lo de volta a vida. O mago despertou com uma fúria inédita e fez uso de suas magias mais poderosas, liquidando com três ferais de uma só vez. Enquanto isso as flechas certeiras de Kaiser atingiam os inimigos como projéteis de balestra e Torin mantinha uma guarda implacável não apenas se defendendo, mas também protegendo a jovem Osla de Mirinus.

• Quando o grupo finalmente conseguiu derrubar o último de seus inimigos, o trol alucinado, eles puderam respirar aliviados e ver a situação em que todos se encontravam. Pededos buscou nos milagres de Cruine as força para fechar os ferimentos de Landalfo e Lanâncoras, os mais feridos. Antes que pudessem dar prosseguimento a sua caminhada, ou melhor, da início a ela, Kaiser achou prudente investigar a floresta de onde saíram as criaturas para verificar se não haviam mais como aquelas. Ele supunha que encontraria no mínimo alguns ferais, uma vez que todos os mortos eram machos, mas teria certeza apenas investigando. O restante do grupo, embora cansados, estava disposto a mais esta empreitada.

Dantsem, dias 10 ao dia 15 do mês da Vida do ano de 1500.

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