quarta-feira, 7 de outubro de 2020

(VP) Sessão 20

Dívida paga

Jovem encontrada

• O grupo passou a investigar o recinto após o confronto contra Toco. Ao perderem vários minutos investigando cama, móveis, pia e outras parte do local, o grupo acabou encontrando grandes tesouros e uma menina de pele negra, com feições muito humanas, mas também de um genasi. A jovem não falava o idioma comum e se comunicava no que parecia ser um idioma elemental. Depois disso, Talon desceu o fosso gradeado que havia no local depos que Mart encontrou o mecanismo de abertura. O fosso escuro era muito profundo e acabava em um poço com muitos corpos em decomposição.

• Talon ainda não havia terminado de subir as escadas quando percebeu que um grupo de guardas estava na porta interrogando o grupo. Eles começaram a jogar os corpos do mortos no fosso, mas um dos guardas arrombou a porta antes que terminassem. Um diálogo foi tentado, mas o combate foi inevitável quando os aventureiros não demonstraram interessem em baixarem as armas.

Trakius, Clérigo de Tyr

• O confronto não foi um grande desafio. Os guardas que atenderam o socorro daqueles que fugiram não eram de muita habilidade e poucos segundos depois da luta ter começado, terminou. Para não terem que lidar com mais estas mortes sobre suas responsabilidades, ainda mais de oficiais de Aguasprofundas, o grupo atirou todos os corpos no fosso. Depois disso, pegaram Darlin, que ainda estava viva, e arrastaram a jovem estranha para a Fairgrass.

• Ao chegarem na Fairgrass, ainda na madrugada, os aventureiros trancaram a jovem no quarto de Oldas. Dick amarrou bem Darlin e a colocou em seu quarto dormindo ao lado dele para garantir que ela não fugiria caso acordasse. Na manhã seguinte eles foram até o quartel onde esperavam cumprir o acordo que haviam feito com o clérigo de Tyr. Ao entregarem Darlin e a cabeça de Toco, o clérigo de Tyr Trakius lhes disse que os libertava da pena de prisão, mas que uma multa de 200 moedas de ouro ainda deveria ser paga. De forma a não ficarem mais em dívida com a cidade, o grupo resolveu que todos pagariam a quantia e saíriam dali. Trakius se despediu com um "até a próxima" intrigante...

Aguasprofundas, dias 23 e 24 de Kythorn do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário