quinta-feira, 18 de junho de 2020

(VP) Sessão 07

A caça aos ogros

• Os aventureiros realizaram atividades diversas durante o tempo em que a Fairgrass Corporated se estabelecia em Aguasprofundas.

• Talon vasculhou o entorno da cidade para procurar pelo chefe dos bandidos locais. O halfling levou quase duas dezenas até ser chamado em uma casa sobre um curtume muito mais perto da Fairgrass do que ele imaginava. Um meio-orc chamado Toco lhe atendeu com uma gentileza surpreendente, embora sem deixar de lado a aura ameaçadora. Na conversa o meio-orc deixou claro que não esperava que os aventureiros os atrapalhassem de qualquer forma, e que eles se arrependeriam se o fizessem. Para que o grupo tenha como mostrar que foi autorizado pelo meio-orc, ele deu a Talon um pequeno símbolo, uma miniatura de caveira.

• Smart dedicou-se a construção de objetos e equipamentos. O escudo de Drake estava completo, a armadura de Tao estava completa e as poções de veneno e cura também haviam sido concluídas.

• Tolman passou o mês vendendo os objetos na cidade de Aguasprofundas. Ele conseguiu vender grande parte do trabalho do grupo, obtendo uma recompensa financeira que permitiu ao grupo ter um mês tranquilo.

Oldas de Krankas
• Durante este tempo o grupo também negociou com Oldas, de Krankas, para que ela viesse atender na Fairgrass Corporated. A jovem moça aceitou o emprego de bom grado, animada pela possibilidade de trabalhar para os heróis da cidade em um novo e grande ambiente como Aguasprofundas.

• Mart comprou alguns mapas da loja no centro da cidade. Ele se abasteceu com mapas com a localização de Ogros, Ankhegs, Phase Spiders, além de conseguir algumas informações sobre como obter Mithral de um anão que frequentemente visita aquele estabelecimento. Segundo a vendedora, este anão tem uma mina nas Montanhas da Espada próximo a Thornhold, ao norte.

Localização da caça
1 - Possível mina de Mythral
2 - Covil dos Ankhegs
3 - Covil de Phase Spiders
4 - Covil de Ogros
5 - Lar de Ettins
• Já era dia 1 de Kythorn quando o grupo terminara todos os seus afazeres iniciais e estava pronto para uma nova aventura. Eles cogitavam retornar aos esgotos, e então compraram três pergaminhos da magia Luz do Dia. Porém, após repensarem um pouco, acharam que seria mais interessante viajar um pouco para encontrarem os Ogros que, segundo o mapa que compraram, possuíam algum covil não muito longe dali.

• Os aventureiros viajaram um dia até chegarem próximos da costa, onde o mapa que compraram apontava que se localizava o covil dos Ogros. Ainda durante a noite, no acampamento, Tao chegou a notar o fogo na floresta vindo da direção do mar. Ele acordou o grupo, que partiu ainda na madrugada para se aproximar do lugar.

• Tolman notou uma sombra se deslocando entre as árvores em chamas depois que o grupo chegou bem próximo da costa, já pela manhã. Ele viu que tratava-se de uma dríade, que não perdeu tempo em encantá-lo antes de qualquer outra coisa: o feiticeiro a tratava como amiga a partir dali.

• Ainda preocupados com a chamas, os aventureiros foram se aproximado da encosta próxima da praia até que puderam avistar o mar. Porém, eles viram tarde demais que alguns ogros estavam na praia, já subindo a encosta para atacá-los.

• O combate contra os monstros foi rápido. Embora eles atacassem forte, o grupo foi bastante eficiente em seus contra golpes, nocauteando os quatro inimigos antes que eles pudessem abater qualquer um do grupo. Smart foi bem protegido por Bugigangas, que conseguiu atrair os ataques mais perigosos dos monstros contra ele, às custas de ser desmanchado à pauladas.


Caça ao Ogro

• Após terem abatido os monstros, Tolman e Tao foram conversar com a dríade. A criatura da floresta estava sofrendo pelas árvores que queimavam por culpa dos ogros (embora ela inicialmente tenha acusado o grupo de ter iniciado o incêndio). Para ajudar, os aventureiros resolveram derrubar uma fileira de árvores algumas dezenas de metros antes e tentar impedir o avanço do fogo. Tolman, Drake, Tao e Talon estavam nesta tentativa que aparentemente surtiu o efeito desejado, pois o fogo não parecia ter força suficiente para avançar pelo vão criado. Como forma de agradecimento antes de desaparecer na floresta, a dríade entregou parte das folhas que cobriam seu corpo.

• Dick e Smart ficaram na praia em frente à caverna que haviam descoberto logo abaixo do local do combate. O warforged consertou bugigangas e Dick analisou a entrada da caverna. Eles ficaram no local pouco mais de meia hora, quando perceberam que outro grupo de ogros saiu da caverna e estava prestes a agredi-los.

Aguasprofundas, dias 02 e 03 de Kythorn do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário