domingo, 14 de junho de 2020

(SG) Sessão 31

O Reencontro com Léom

• Landalfo começou a esfolar a criatura recém morta. A intenção era recolher o máximo de partes úteis possíveis. Enquanto ele fazia o serviço delicado auxiliado por Kaiser, os outros analisavam ao redor e percebiam que os ovos estavam quebrados e o ninho parcialmente destruído. O grupo perdeu algumas horas no local, com a chuva intensa dificultando todas as tarefas. Landalfo foi capaz de remover uma glândula geradora do sopro de vento da aedra, mas acabou destruindo aquelas responsáveis pelos hálitos de fogo e eletricidade.

• Kaiser tentou investigar o entorno da área para procurar por um abrigo. Ele encontrou um capão denso e alto onde poderia criar um abrigo da chuva e do frio. No entanto, ele também notou uma enorme pegada humanóide encharcada, identificando-a como sendo de um gigante. Ao retornar com a informação para o grupo, eles decidiram que não seria prudente permanecer ali mais tempo e começaram sua jornada de retorno.

• A intensa chuva era um desafio no trajeto de volta. Ao passarem por uma passagem estreita com um paredão de um lado e um penhasco de outro, eles resolveram seguir próximos da parede que corria água como uma cachoeira. Pedodes notou luzes vindo do alto desta parede, que mais tarde se mostrou serem de uma espécie de acampamento.

• O grupo encontrou abrigo em uma caverna de entrada ampla na encosta da montanha. Lanâncoras utilizou parte do pouco que lhe restava de energia para fechar a entrada da caverna com uma parede de 30 cm, deixando apenas pequenas brechas para a saída da fumaça da fogueira. A decisão de fazer tal parede se mostrou acertada durante a madrugada, quando na guarda de Red foram observados seis gigantes transitando pela passagem logo a frente da caverna. Seus passos eram tão pesados que foram capazes de rachar a parede criada por Lanâncoras.

Cabeça da Aedra
• O dia seguinte estava limpo, o que tornou a viagem até Isalíbel bastante tranquila. O grupo foi diretamente ao quartel para encontrar Borfa e lhe entregar a cabeça da Hidra como prova do serviço bem feito. Cóquem aproveitou para questionar se poderia considerar sua missão cumprida, o que fez com que o anão lhe entregasse uma carta de recomendação dizendo que ele havia feito um bom trabalho.

• Enquanto isso, Kaiser recebera um mensageiro com uma informação fortuita, mas não completamente inesperada: ele havia sido premiado pelo Rei Darniar com terras ao sul do reino, tornando-se o Marquês de Agrimir. Sabendo que agora possui algumas tropas a sua disposição, o meio-elfo começou a cogitar uma forma de trazê-las até Dantsem secretamente de forma a auxiliar na guerra contra Verrogar. Além de uma tropa Ludgriana, o meio-elfo também questionou se Cóquem não poderia conseguir apoio de Napóis, o que foi imediatamente respondido com um sim pelo meio-ave. O grupo discutiu várias opções, com Red sendo o mais cético na alternativa, pois sabia que uma intervenção militar de Ludgrim poderia provocar uma tesão política em toda a região, com a guerra se espalhando por todos os reinos vizinhos. Kaiser não se deu por satisfeito e prometeu pensar em uma saída para todas as dificuldades, inclusive quanto a distância de mais de 1000 km que separam Léom de Agrimir, e de muito mais do que isso até os Mangues, lar dos napóis.

• O grupo ainda conversou com um armeiro em Isalíbel para que ele reforçasse o escudo de Pedodes com as escamas da Aedra. Também pediu que ele construísse uma armadura com as escamas da criatura. O armeiro prometeu o escudo para a tarde seguinte, mas disse que a armadura levaria mais quatro dias. Assim, o grupo passou uma noite em Isalíbel, pegou o escudo na tarde seguinte (dia 10 do mês da sabedoria) antes de partir para Léom.

• A viagem de alguns dias até Léom não teve empecilhos. O grupo passou por muitos mercenários na estrada que se deslocavam tanto no sentido Léom-Isalíbel quando o contrário. Eles chegaram na capital de Dantsem no dia 16 do mês da Sabedoria, e perceberam o clima belicoso semelhante àquele que existia em Isalíbel.

Brasão de Âmien
• O grupo foi recebendo autorização para passar por todos os portões de Léom. Ao chegarem no pátio do castelo real eles se depararam com uma imagem perturbadora: uma carruagem com o símbolo do reino de Âmien, além de guardas amienses. Red questionou por que aquela carruagem estava ali, e ouviu que uma mensageira de Âmien havia chegado há algumas horas e estava em reunião com o rei. Um calafrio percorreu todos os aventureiros, especialmente Red, que entrou rapidamente no castelo e se dirigiu à sala de reuniões reais. Enquanto ele se dirigia para lá, Eldem, o conselheiro, surgiu e encontrou Kaiser e Cóquem bem a tempo de ver Red invadir o salão da reunião ao empurrar um dos guardas que fora comunicar o rei de sua chegada.

Kiara
• Azuma de Olives estava reunido com Kiara, uma elfa que viera de Âmien para lhe trazer a mensagem de que a Rainha Enora ainda apoiava o reino de Dantsem. Além disso, a mensageira disse ao rei que Red e os outros foram os responsáveis pela morte do nobre Alanian Liadon enquanto estavam em Âmien. Alanian era um elfo da mais alta classe, responsável pelo comando da Floresta de Melran, fronteira de Âmien com Verrogar e Eredra. Kiara fora enviada pelo conselheiro Fariel sob ordens do príncipe Gáltilo.

• Enfurecido, Red quase partiu para cima da mensageira. Azuma interviu ordenando que ela não fosse agredida. A elfa não parecia assustada e não esboçou nenhuma reação além de acusar o grupo. Ela se recolheu para seus aposentos com a promessa de que estaria segura após nova ordem de Azuma. Depois, o rei disse que o grupo quase provocou um incidente diplomático irreparável. Disse que acreditava neles depois do que já haviam feito, mas que não poderia, de forma alguma, desrespeitar uma mensageira real de Âmien dada as condições atuais de Dantsem. Por fim, com as insistentes acusações de Red sobre Kiara e Fariel, e destacando tudo que o grupo havia descoberto em sua viagem ao reino élfico nos últimos meses, o rei pediu que todos se retirassem, menos Eldem, com quem ele precisava conversar em particular.

• O grupo se dividiu ao sair da sala de reuniões. Lanâncoras foi em casa, no colégio elemental de Léom. Landalfo e boa parte do grupo se recolheu para os aposentos preparados para eles, inclusive Cóquem, que teve sua tentativa de entregar a carta de recomendação frustrada devido à tensa situação que foi criada. Red foi procurar Kolich Dejanin, o general dos exércitos de Dantsem.

Dantsem, dias 8 a 16 do mês da Sabedoria do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário