quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

(RR) Sessão 014

 Emboscando a bruxa

    O grupo criou uma cabana no pântano para aguardar a chegada dos inimigos. Eles esperaram por algumas horas, até que Torlam notou o movimento vindo das lagoas nas proximidades.


    Danael iniciou o plano ao fazer todos os seus companheiros invisíveis. Com isso, o grupo teria a vantagem em dar início ao confronto. Urodam saiu correndo pela porta da cabana, deixando evidente suas pegadas.

    Ao deixar a casa, o orc e Klaus contaram sete inimigos, sendo um deles a própria bruxa. Apesar de ter sua presença percebida, Urodam teve a vantagem do primeiro movimento. O orc avançou sobre a bruxa e atacou. Sua ação quebrou a magia de Danael, que voltou a deixar o restante do grupo em evidência antes que pudessem se posicionar.

    A luta havia começado. Os aventureiros se dispersaram pelo campo de batalha para enfrentar os inimigos. A bruxa atacada por Urodam correu para o lago e foi perseguida por ele, que caiu em uma armadilha dos inimigos. Ele foi derrubado e quase acabou afogado, não fosse a ajuda rápida de Klaus.

    Urodam foi o mais ferido entre os aventureiros, embora Danael também tenha sido alvo dos boggards e teve sua parcela de suor gasto para se manter vivo. A bruxa percebeu que estava em desvantagem quando concluiu que seus protetores não eram tão habilidosos como os aventureiros. Ela tentou parar a luta e perguntar por que eles estavam atrás dela. Segundo a bruxa, ela nada tinha feito para eles, mas poderia pagá-los, caso eles quisessem.

    Não houve acordo. Os aventureiros estavam determinados a matar a bruxa que enganara Klaus ao se fazer passar por uma menina humana. Assim, ela tentou escapar mergulhando no rio, mas uma bola de fogo lançada por Jean aqueceu a água e a obrigou a respirar. Isso deu tempo para que o bárbaro e o paladino a cercassem.

    Em uma última tentativa, a bruxa preparou uma magia de sono para ganhar tempo, mas Danael estava preparado para isso graças a um conselho de Klaus. O mago fez uso de seu conhecimento mágico para anular o efeito da bruxa, que parou assustada. Torlam, aproveitando-se da brecha, a atacou pelas costas, matando-a.

    Com a luta concluída, Jean foi o primeiro a chegar no corpo para pilhá-lo. O gnomo encontrou alguns pós alquímicos e um anel de assinatura que não reconheceu a procedência. O feiticeiro guardou o objeto para mostrar para o grupo depois.

    Enquanto isso, Torlam tratava os ferimentos de Urodam e Danael. O restante do grupo planejava o que faria a seguir. Klaus sugeria que o grupo seguisse viagem para o norte, sem retornar ao acampamento. Torlam queria ficar na região por algum tempo, até que a Névoa Gorda se dissipe e o grupo possa explorar a cabana da bruxa. Já Danael considerava dar satisfações para Jog e os outros habitantes do vilarejo no pântano. A decisão ainda não estava tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário