sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

(RR) Sessão 007

Bruxa?

    Os aventureiros resolveram passar um mês inteiro no vilarejo de Kai, mesmo contra as intenções de Klaus.

    Cada membro do grupo passou o mês de uma forma diferente. Alguns aproveitaram para reunir algumas moedas, enquanto outros contentaram-se em subsistir.

    Urodam integrou-se na comunidade e ajudou os pescadores. Ele recebeu seu pagamento como um habilidoso pescador e fez algumas amizades.

    Torlam se aproximou do médico do vilarejo. Ele tinha a intenção de aprender e de estudar. O profissional gostou de suas tarefas, mas o elfo não foi capaz de administrar as responsabilidades de um médico pleno quando foi designado, pois seu treino intensivo durante o mês o distraíam.

    Dannael praticou com Gip a arte do ferreiro, mas ele também não foi capaz de se concentrar plenamente em seu serviço paralelo, pois a dedicação em decifrar o medalhão que Torlan havia encontrado deteve grande parte de seu esforço.

Medalhão da forma humanoide

    Jean Kward fez um acordo com o taverneiro. Ele prometeu atrair mais visitantes para o estabelecimento, e assim colocou uma placa na estrada que bifurca para o vilarejo ribeirinho e se comprometeu a entreter os visitantes, de forma a fazê-los espalhar a boa reputação de Kai. Os resultados não foram tão bons quanto ele esperava, mas os visitantes começaram a surgir em número maior do que antes de sua chegada.

    Além disso, todos os aventureiros se dedicaram a investigar Idina. A criança elfa já estava despertando uma inquietação pela ausência de sua mãe, e a possibilidade dela estar usando o medalhão da transformação para efetivamente ser a sua mãe perturbava os aventureiros.

    Dannael usou parte de seu tempo para investigar em seu livro antigo, herança de seu pai, sobre possíveis criaturas que teriam métodos parecidos com o que os aventureiros já haviam detectado. O mago encontrou uma pequena lista de bruxas que poderiam ser a verdade por trás da identidade de Idina.

    Certos de que a criança não era o que aparentava, os aventureiros começaram a perguntar para os aldeões sobre os fatos que ocorreram nos últimos anos. Eles descobriram que é comum que aldeões desapareçam ocasionalmente. Alguns somem no rio, outros na floresta. Os desaparecidos são geralmente homens jovens, mas nem sempre.

Ludius, o taverneiro
    Idina e sua mãe chegaram no vilarejo há alguns anos. Ludius, o taverneiro, explicou que elas chegaram pouco depois do lenhador deixar o vilarejo. Este lenhador havia chegado pouco tempo antes, construído a casa onde mãe e filha residem hoje e deixado Kai, supostamente por falta de serviço. Porém, os sumiços dos aldeões começaram muito antes da chegada da pequena elfa e sua mãe.

    Decididos a investigar mais de perto, o grupo armou um plano para entrar na casa de Idina e ver com seus próprios olhos seu "covil", uma vez que, como uma bruxa, ela deveria possuir um.

    O grupo aguardou o momento em que a elfa deixou sua casa e se aproximou da residência. Jean ficou de vigia. Dannael fez Torlan invisível para que ele invadisse a residência. Urodam também ficou nas redondezas, vigiando, mas Klaus não foi comunicado sobre o plano.

    Torlan entrou na residência por uma janela lateral. O elfo ficou preocupado com um galinheiro ao fundo, já que os animais poderia acusar sua presença tanto na chegada quanto na saída.

    Torlan não encontrou objetos diferentes do comum do lado de dentro da casa de Idina. Uma lareira, duas camas e alguns objetos pessoais. No entanto, quando já estava quase desistindo de sua busca, encontrou um alçapão sob o tapete perto das camas. A entrada estava disfarçada por magia quando ele entrou, mas o elfo conseguiu permanecer ali por tempo o suficiente para o encanto ser desfeito, especialmente devido a uma distração que Jean Kward conseguiu aplicar em Idina, fazendo-a ir a taverna e explicar novamente os detalhes de seu medalhão desaparecido.

    O alçapão conduzia a um túnel descendente com uma escadaria escavada sob o solo. Dez metros abaixo da superfície, o túnel terminava em uma porta de madeira rubra, com glifos e inscrições aparentemente mágicas, mas sem fechadura ou maçaneta. Torlam teve receio de tocar a porta e resolveu retornar para seus companheiros. Idina já estava em seu caminho de volta, mas o grupo já tinha uma nova etapa para investigar.



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