sexta-feira, 15 de julho de 2022

(SG) Sessão 121

O rei do submundo de Sensera

• A conversa com Azerb estava se encerrando. Questionado sobre alguém do submundo que poderia passar informações, o espião disse que Midjin, um ladrão pequenino, governava este meio na cidade de Sensera, e poderia ser encontrado a noite na taverna Roubavento jogando dados, seu passatempo preferido. Por hora, então, o grupo retornou para a taverna onde ouviram de Kaiser os assuntos que ele havia tratado com Joane Auciel, embora nada de muito revelador tenha sido dito.

• Pedodes, Landalfo e Lia foram até a catedral de Cruine na noite seguinte para um novo encontro com Elvig. O trio ouviu que Solana era uma pessoa de confiança do rei, responsável por manter seguros e em funcionamento todos os calabouços do reino, inclusive os especiais, como no que o tio de Lanâncoras estava cativo. No entanto, esta humana era pouco vista fora do castelo e seria difícil acessá-la, embora Elvig já tenha conversado com ela algumas vezes.

• Várias mesas eram utilizadas para o jogo de dados na taverna Roubavento, mas o grupo não via nenhum pequenino que correspondesse com a descrição de Azerb. Assim, tentaram se misturar. Cóquem jogou algumas partidas com um homem, ganhou e arranjou uma confusão proposital. Nessa oportunidade ele jogou uma algibeira com moedas ao chão, deixando moedas de ouro se espalharem e soarem por toda a estalagem. Ele as juntou sobre o silêncio de todos.

Midgin, rei do submundo

• A dourada e reluzente confusão chamou a atenção de Midjin. O pequenino estava no terraço e cercado de guardas. Ele pediu que Cóquem subisse para jogar apostando todas as moedas com ele. O grupo inteiro foi autorizado a subir e foram direto ao assunto. O esperto pequenino então soube quem eram eles, mas não tinha a intenção de entregá-los e começou a negociar. Ele afirmou que precisava de um caminho aberto para dentro de Âmiem e que, se o grupo garantisse isso, teria informações sobre a prisão para compartilhar.

• Depois de uma rápida discussão interna, os aventureiros deram o nome de Liu Evasivo para o pequenino. O elfo, que era especialista em levar e trazer bens de dentro do reino élfico, seria o contato perfeito para Midjin. Aceitando o acordo, o grupo recebeu uma planta da prisão dos magos, bem como informações muito preciosas: sua localização exata, os horários de troca de turnos e que haviam nove guardiões em cada turno. Por fim, ele explicou sucintamente o que esperar em cada sala da prisão com base na planta que entregou.

• Satisfeitos com o acordo que haviam fechado, os aventureiros foram até a fazenda onde os ferais estavam sendo mantidos. No acampamento improvisado eles começaram a planejar o que fariam a seguir. As duas opções mais claras estavam em discussão: ir diretamente até a prisão, entrar e resgatar Allanor; ou encontrar Solana e obter dela ainda mais informações para facilitar o resgate do tio de Lanâncoras.

Dantsem, dias 04 a 06 do mês do Talento do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário