Lex Drake morto
• Na manhã seguinte após terem pernoitado na estalagem Vorme Voraz, Tolman foi sozinho ao encontro do Rei Térpion. O feiticeiro viu primeiro o tradutor e, com um encantamento, conseguiu que o favor do servo de Térpion. Com isso, ele chegou na audiência com o monarca ganancioso cercado de elogios.
• Mesmo com suas artimanhas, a conversa com o rei não correu exatamente como o planejado. Tolman conseguiu entregar o artefato ao monarca e não pagar um novo "presente", mas também não conseguiu covencer Térpion a lhe dar mais algumas informações em troca do que ele sabia sobre a entidade que ameaça os planos. Assim, retornou para o grupo.
• De volta ao Lobo do Mar, Lex Drake conversou com seus seguidores piratas. Ele deu atenção particular para dois que oravam junto ao altar que ele erguera para Tiamat no convés do navio. O draconato ofereceu um benefício para cada um, uma forma de presente da deusa, e cada um fez um pedido. Um deles quis provocar o cavaleiro que os havia condenado a morte, e assim Drake enviou uma mensagem diretamente para ele. O outro quis saber se Tiamat lhe daria poder eventualmente, e assim Drake lhe respondeu que sim depois de uma consulta duvidosa com suas magias clericais.
• No retorno para o Terra, agora com Gris, o grupo recuperou a Lança-Chamas do Grande Artesão e partiu em jornada para devolvê-la para Malindra. Alguns dias de caminhada depois chegaram até o velho casebre de Grualta. Drake selou transportes mágicos ao redor da casa e então foi a frente para tentar encontrar a velha, mas não viu nada senão uma bola de cristal que acabou mostrando o rosto da bruxa. Ele queria falar com ela pessoalmente e acabou cedendo á magia que o objeto liberava. Acabou em um semiplano e com Grualta na frente dele, mas então atacou implacavelmente exigindo seus poderes de volta. Surpresa, a bruxa se defendeu e contra-atacou por alguns instantes na esperança de enfraquecer o clérigo. Quando o momento certo chegou, velha revelou seus grandes poderes ordenando a morte de Lex Drake com uma única palavra, a Palavra da Morte, e assim ocorreu.
• O grupo, que apenas acompanhava os movimentos involuntários do corpo do draconato caído ao lado da bola de cristal, não entendia e não parecia procupado com o que estava acontecendo com o companheiro. Quando seus movimentos finalmente cessaram e a vida se esvaiu do corpo dele, Mart foi rápido em trazê-lo de volta a vida.
Baldur's Gate e Plano Elemental da Terra, dias 28 a 30 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário