A luta pela vida de Dick Garhelm
• Quatro inimigos armados. Dick Garhelm estava em uma desvantagem numérica e sem uma arma. Mesmo assim, ele não esperou seus algozes terminarem de falar e ameaçar para desferir um murro certeiro no nariz do anão à sua frente, dando início a uma batalha sangrenta na pequena cela de prisão.
• Os inimigos não eram quaisquer bandidos, mas também não seriam páreo para o bárbaro em sua melhor condição. Sua melhor condição significa quando ele está empunhando uma arma grande. Assim, por instinto, Dick passou a atacar primeiramente o anão que carregava uma grande espada. O empurrou, o agarrou, e tudo enquanto desviava o quanto podia dos outros ataques que vinham de tão perto que uma pessoa comum mal teria visto ser desferido. Meio minuto depois das lâminas terem começado a balançar Dick ainda estava de pé, o anão desarmado e seus inimigos um pouco menos confiantes.
• Armado com uma de suas armas preferidas, o bárbaro começou a contra-atacar de forma violenta. Os ataques inimigos pouco funcionavam contra o bárbaro furioso e sedento por sangue. Ele cortou mortalmente um deles, empalou um contra a parede e abriu o crânio de outros dois, inclusive da mulher que liderava o quarteto enquanto ela implorava por clemência, dizendo que poderia revelar quem ordenara sua morte. Não houve tempo.
• O barulho e os gritos da luta atraíram os guardas. Com Dick se fazendo de morto, eles ficaram surpresos pela carnificina que ocorrera, já que esperavam encontrar apenas o corpo do bárbaro. Eles entraram na sala e Dick, com seus reflexos sobre humanos, saiu e os fechou.
• Dick correu pelos corredores dos calabouços até chegar em um cruzamento. Optou pela direção da escuridão em vez de onde via uma porta. Uma escadaria subiu até uma passagem gradeada e a torre da guarda. Ele acabou atraindo os vigilantes, mas permaneceu escondido até perceber que não conseguiria sair por ali. O retorno foi com luta contra mais dois guardas. Um deles revelou que havia uma saída pelos esgotos em uma sala próxima. Levando-o como refém, o bárbaro conseguiu abrir a saída para o esgoto. Dick percebeu enquanto seu refém abria o alçapão que os equipamentos dos prisioneiros eram guardados naquele local. Completamente armado, ele ainda matou o guarda quando este tentou fugir.
• Dick avançou rapidamente pelo esgotos até ser atacado por um Nothic. O monstro foi rapidamente abatido e não teve tempo de ferí-lo. Com o caminho aberto, o bárbaro encontrou uma escada para a superfície e rumou para a Fairgrass. Tomou a rua principal para chegar em casa, o que acabou lhe fazendo deparar-se com outros três vigilantes da guarda. Matou a todos e prosseguiu até sua sede.
• Apenas Autarkinas estava na Fairgrass quando Dick Garhelm chegou. Ele a alertou que iria para o andar inferior se abrigar próximo do dispositivo de Kwalish, e assim o fez. No entanto, já durante a madrugada, Autarkinas o chamou para alertá-lo de que a guarda da cidade estava à sua porta preparada para entrar e capturá-lo.
Aguasprofundas, madrugada entre os dia 5 e 6 de Hammer do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário