segunda-feira, 16 de agosto de 2021

(VP) Sessão 57

Uma confusão antes do plano

• Tolman explicou para Tao Hen o que ocorrera na conversa com os arquimagos assim que se reagruparam no térreo da Blackstaff. O trio fez algumas considerações e decidiu que começaria a fazer os preparativos.

• Lex e Dick partiram para os arredores do mercado a fim de reunirem as provisões que precisariam para a jornada. Lex os guiou até um boticário, deu 100 moedas de ouro para Dick e lhe ordenou que entrasse para comprar um Bálsamo de Murrosa. Segundo o draconato, esta seria uma boa oportunidade para o bárbaro treinar suas habilidades de negociação.

• A conversa saiu dos trilhos traçados por Lex já logo no começo. O comerciante cobrava 120 moedas de ouro pelas misturas, mas Dick achou mais prudente ameaçá-lo em vez de negociar. Quando o guarda do boticário foi chamado, uma luta intensa entre este e Dick Garhelm se iniciou. Foram necessários poucos segundos para que o pequeno estabelecimento fosse completamente destruído, com suas prateleiras derrubadas, quebradas e partidas. Depois de oferecer um bom duelo, o guarda foi decapitado pelo bárbaro e o proprietário ameaçado de morte. Não fosse a chegada da guarda de Aguasprofundas para prendê-lo, talvez mais uma vítima tivesse sido feita. Lex Drake, que aguardara na rua e até tentou apartar a confusão, aproveitou o momento caótico para roubar dois bálsamos e fugir antes que fosse pego.

• O draconato contou sua versão da prisão de Dick para Tolman e Tao, deixando-os preocupados. O trio precisava pensar em uma forma de livrar seu companheiro da cadeia, e para isso foram se reunir com Mart e Talon no navio.

• Muitas opções foram consideradas, mas Tolman queria evitar apelar para o apoio de Réskel. Assim, o feiticeiro viajou ao plano do fogo e encontrou-se com Pulvara, a sacerdotisa que protegia um portal interplanar. Ele perguntou se poderia fazer uso daquelas rotas se fosse preciso e recebeu um sim como resposta.

• Uma conversa com Trakyus veio em seguida. O grupo pretendia negociar uma forma de tirar o bárbaro daquele lugar. Porém, o fiel de Tyr foi enfático em dizer que não haveria como livrar Dick da enrascada, particularmente porque o homem que ele havia matado possuía relações importantes com os lordes de Aguasprofundas. A insistência de Tolman o deixou irritado e a negociação se concluiu desfavorável ao grupo.

• A nova tentativa dos aventureiros foi o templo de Lathander. Eles procuravam alguém para ajudá-los com a defesa do bárbaro, mas Rividera não saberia como proceder. Porém, a paladina recomendou uma amiga sua, Nirien, para que conversasse com os aventureiros e encaminhasse a defesa necessária.

Nirien

• O encontro com a defensora ocorreu ainda naquela noite, cedo. A mulher foi encontrada em uma taverna e perguntou muito rapidamente qual era o motivo de sua procura e quais os crimes que Dick realmente havia cometido. Ela parecia uma pessoa comprometida com o trabalho, mas não lhe foi revelado o motivo da confusão, já que alguns sinais indicavam que ela poderia recusar ajudar se soubesse que o bárbaro teve "opções menos hostis" para lidar com o guarda.

• Depois de explorarem todas as opções que conseguiram imaginar, os aventureiros chegaram a uma conclusão: não havia maneira fácil de tirar Dick Garhelm com vida da cadeia. O julgamento certamente seria desfavorável a ele, a condenação era garantida e seu corpo seria enviado para outro plano de existência. Assim, considerando que a alma de Dick poderia ser trazida de volta sem custos dada seu apego ao mundo, resolveram que iriam ordenar a morte de seu companheiro nas celas da prisão e, depois, trazê-lo de volta à vida através de uma fração de seu corpo.

• Embora contrariado, Tolman aceitou que precisava pedir ajuda para Réskel. Lex enviou a mensagem e eles se encontraram alguns minutos depois na taverna. O intermediário elogiou o grupo pelo que eles já haviam feito, entregou um pergaminho ordenando que Tolman participasse da reunião do conselho da guilda dali à 3 dias e, surpreso, ouviu a proposta dos aventureiros. Ele concordou em enviar alguns de seus comandados para concluir a tarefa de matar o bárbaro enquanto estiver preso. Com todos os assuntos agendados, o grupo voltou para a Fairgrass para esperar as boas notícias: que Dick havia sido assassinado em sua cela.

• O bárbaro estava preso em uma pequena cela com outros dois bandidos. Lex tentou lhe enviar uma mensagem mental para que não resistisse à tentativa de assassinato, mas não teve sucesso. Já era tarde da noite quando um guarda se aproximou, removeu os dois companheiros de cela e permitiu a entrada de outros quatro homens armados com espadas. Cercado, a fúria de Dick já começou a lhe ferver o sangue. Uma luta mortal estava prestes a começar.

Ilhas do Norte e Aguasprofundas, dia 05 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário