sábado, 11 de abril de 2020

(SG) Sessão 23

 O ferimento de Ereandrim

  • Enquanto fugia pela floresta, Loryn percebeu que Ereandrim não estava bem. O sacerdote aos poucos perdia a consciência. O ladino seguiu por algumas trilhas tentando reencontrar o caminho, mas perdeu o rastro e acabou perdido na floresta. Ao parar para ver a situação do sacerdote, percebeu que ele estava envenenado com a flechada que sofrera.
  • Lanâncoras e Red começaram a ficar preocupados com a demora do restante do grupo, que ainda não havia retornado para a estalagem. A dupla resolveu ir até as proximidades da torre e tentar encontrar algum rastro. Lá, além dos trols, Lanâncoras encontrou marcas de sangue recente. Eles tentaram seguir o rastro por algum tempo, mas acabaram perdendo a trilha e chegando a uma simples residência de uma elfa. Assim, eles voltaram para a cidade de Mônassi.
  • Kaiser conseguiu escapar dos arredores da torre de Ulurum fazendo uma grande e demorada volta para ter garantia de que não seria seguido. Mesmo assim ele encontrou a trilha de volta para Mônassi sem dificuldade. O arqueiro meio-elfo dirigiu-se diretamente para a estalagem e começou a separar os espólios que saqueara da torre. Red e Lanâncoras chegaram antes que ele pudesse organizar os objetos do baú e eles trocaram suas histórias. Red sugeriu que Lanâncoras ficasse na estalagem organizando os objetos e que Kaiser fosse com ele para tentar reencontrar o rastro de sangue.
  • Lanâncoras conseguiu descobrir que alguns objetos eram mágicos após analisá-los na estalagem. Entre eles, o mago percebeu que uma tela em branco encontrada no  baú era mágica, assim como um chifre de cervo. Outros objetos tinham potencial para serem mágicos, mas o elfo achou mais prudente economizar energia naquele momento.
  • Red e Kaiser reencontraram o rastro. O meio-elfo não teve dificuldade para seguir a trilha até Loryn e Ereandrim.
  • Loryn estava pronto para fugir quando Red e Kaiser chegaram. Ao ver os dois, o humano se aliviou e explicou que o sacerdote estava envenenado e inconsciente. O trio retornou para a cidade. Kaiser, porém, foi na frente porque pretendia falar com o pai de Ereandrim, Alanian, que talvez pudesse ajudá-lo.
  • Kaiser não conseguiu encontrar Alanian na estalagem. O elfo já havia deixado o lugar algumas horas antes. Ele correu apressado para tentar encontrá-lo na trilha para a Cidade Dourada, já que ele não poderia estar muito longe. O meio-elfo realmente conseguiu encontrar o pai de Ereandrim em pouco tempo. Preocupado com o filho, Alanian usou de seus conhecimentos médicos para soltar a flecha e, com a ajuda de seus cavaleiros, conseguiu neutralizar o veneno do corpo do filho. Porém, segundo ele, Ereandrim demoraria quase um dia para retomar a consciência. Eles resolveram acampar por ali, já que a noite avançava.
  • Loryn e Red se reencontraram com Lanâncoras que terminara de catalogar os objetos encontrados. Eles juntaram tudo e foram até a estalagem onde Kaiser deveria ter encontrado Alanian apenas para receberem a mesma notícia: de que o elfo partira há algumas horas. O trio partiu pela trilha da Cidade Dourada para tentar encontrar Kaiser e Ereandrim, chegando até o ponto em que o acampamento de Alanian estava.
  • Com o grupo reunido, embora Ereandrim estivesse inconsciente, Kaiser pediu para que Alanian identificasse algums objetos que foram encontrados. O mago não se opôs e lhes falou dos objetos mágicos. Ele também ficou animado que o grupo encontrou um pedaço da bússola na torre de Ulurum e pediu que eles a guardassem com a vida. Disse que seria mais seguro que o objeto estivesse nas mãos do grupo do que dele, uma vez que Fariel o vigiava.
  • Alanian partiu cedo pela manhã. O grupo ainda aguardou Ereandrim acordar antes de partir. O pedaço da bússola estava com Lanâncoras. Eles partiram no início da tarde de forma a ter uma certa distância de Alanian. O nobre elfo não queria chegar junto com eles na Cidade Dourada para não despertar suspeitas sobre o fragmento do objeto que eles haviam conseguido.
  • Alanian foi enfático em dizer que a rainha Enora escreveria uma carta para Azuma de Olives de Dantsem desmentindo que Âmien teria retirado o apoio ao reino na guerra contra Verrogar.
  • O grupo foi emboscado por um bando de elfos arqueiros enquanto viajava para a Cidade Dourada. Os elfos estavam em posições superiores e um combate parecia inevitável.
Âmien, dias 17 e 18 do mês da Paixão do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário