sábado, 4 de abril de 2020

(SG) Sessão 22

 A Torre de Ulurum

  • Ereandrim falou com seu pai sobre a possibilidade de invadir a casa de Ulurum. Para isso ele perguntou se não poderia levar Loryn, o prisioneiro para ajudá-lo. Alanian aceitou, tendo em vista que não haveria para onde o humano fugir nas florestas de Âmien.
Embaixador Loryn, o Calvo
Embaixador Loryn, o Calvo
  • O grupo planejou como entrar na residência do vilão: enquanto ele estivesse em reunião com Alanian, Red e Lanâncoras ficariam de vigia enquanto Kaiser, Loryn e Ereandrin dariam um jeito de entrar na torre.
  • Ao chegarem na mansão o grupo deparou-se com um muro parcial em forma hexagonal traçando os limites do terreno da torre. Ao lado dela, dois trols protegiam a entrada. O grupo pensou por vários minutos antes de arriscar entrar. Porém, quando Loryn tocou em um dos muros para tentar chegar perto ele percebeu que alguma magia protegia o lugar. Ele recuou por alguns instantes, tentou alguma outra abordagem, mas ao perceber que o tempo se esvaía ele invadiu o perímetro. Ereandrim, no impulso, gritou para o humano não ir, mas já era tarde: os trols o haviam visto.
  • Ereandrim não havia sido notado, mas Loryn sim, e tentou fugir dos trols que o perseguiam. Ele acabou por ser atingido e nocauteado. 
  • Enquanto os trols decidiam o que fazer com Loryn, Kaiser aproveitou a abertura e entrou na torre de Ulurum.
  • Algum tempo depois os trols voltaram a sua guarda, deixando o corpo de Loryn no mesmo local para que seu mestre o visse quando retornasse. A essa altura Lanâncoras já os havia avisado que Ulurum estava retornando como se tivesse sido avisado de que algo estava acontecendo.
  • Ereandrim aproveitou a distração dos trols e resgatou o corpo de Loryn, ressuscitando-o. Porém, ele por pouco não foi visto por Ulurum que retornava.
  • Enquanto tudo isso, Kaiser vasculhava rapidamente o interior da torre do vilão. Ele varreu quarto e sala, tacou fogo na lareira que despejou fumaça pela chaminé. Acabou achando um alçapão sobre o tapete.
  • Kaiser encontrou o quarto principal no alçapão. Depois de uma vasculhada geral, ele encontrou um objeto que poderia ser uma parte da bússola procurada. Ele ainda teve tempo de encontrar uma porta trancada, que não foi capaz de abrir devido ao tempo escasso.
  • Quando retornou para o lugar por onde entrou tentando uma fuga, Kaiser viu Ulurum bastante ferido nas proximidades e seus aliados: dois arqueiros e um trol, em combate. Ereandrim havia acertado uma flechada perigosa no vilão e rendido-o, embora ele ainda estivesse vivo. Kaiser se aproveitou da abertura e fugiu pela floresta levando um baú e uma grande sacola com tudo que conseguiu carregar da torre.
  • Ereandrim havia sido atingido por uma flecha certeira por sua ousadia em atacar Ulurum, caindo do cavalo. No entanto, o sacerdote foi rapidamente resgatado pelo cambaleante Loryn, que ainda estava sobre a montaria. O humano despistou o trol jogando terra em seus olhos, e assim ganhando tempo para fugir a trote com sua montaria. Ulurum, bastante ferido, precisou da ajuda de seus comparsas e não pode dar início a uma perseguição.
Âmien, dia 17 do mês da Paixão do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário