O pedágio para o Forte Kram
Frente a frente com o General Kovotelo, Klaus ouviu que seu antigo amigo Conrado havia sido libertado há cerca de 10 anos. Depois disso, o homem partiu para Pitax e ele não ouviu mais falar a respeito. Saber de sua morte através de Klaus foi bastante desagradável.Prosseguindo, o general mencionou que está tendo problemas grandes na estrada que leva até Pitax. O comércio está bastante prejudicado devido a um grupo de bandidos que tem atormentado os viajantes, exigindo um pedágio exorbitante. Como consequência, o Forte Kram sofre muito mais do que a cidade grande.
Segundo Kovotelo, os bandidos são um bando destreinado liderados por Uzão, um orc feroz que domina a todos através do medo. Ele não seria páreo para Klaus e seu grupo.
Depois a explicação, o general pediu que eles cuidassem deste bando em troca de 50 moedas de ouro. O grupo, receoso, acabou aceitando a oferta.
Considerando a oferta do General uma quantia pequena, Dannael e Jean foram questionar se os comerciantes locais possuíam algum interesse em bancar a missão dos aventureiros. Afinal, eles seriam beneficiados com a remoção dos bandidos. No entanto, o discurso de Jean não empolgou muito, e alguns comerciantes pareciam pouco inclinados a pagar mais além do que já pagavam de impostos para a manutenção do Forte Kram. Mesmo assim, o grupo insistiu.
Depois de encontrarem-se com Tália no subterrâneo do moinho, o grupo ficou sabendo que o Forte Kram abrigava um famoso e habilidoso alfaiate e tecelão. Jean foi até a casa dele para pedir uma contribuição para o extermínio dos bandidos.O gnomo foi recebido por uma pequena e jovem elfa de olhos grandes que precisou confirmar se ele possuía uma agenda com o alfaiate. Apesar da negação, o próprio alfaiate Luvin autorizou a entrada do gnomo.
Luvin era duro na negociação. Ele não aceitou pagar nada ao grupo para que eles se livrassem dos bandidos, pois se considerava imune a eles e aos efeitos que eles provocavam.
Questionado sobre onde encontrar a quimera que Gosmil havia pedido ao grupo, o alfaiate disse que as montanhas ao norte eram o local onde elas poderiam ser encontradas. Porém ele disse que a criatura não é comum e que o trabalho é difícil.
Luvin se interessou mais quando Jean apresentou-lhe as peças de escamas de Orm que o grupo encontrou na caverna em Tip. Segundo ele, aquelas peças poderiam ser a base de boas peças e, portanto, ele estava disposto a pagar uma boa quantia em ouro por elas. Jean não hesitou, e vendeu tudo que tinha pelo valor de 250 moedas de ouro.
Depois de se reagrupar, os aventureiros seguiram sua jornada pela estrada leste ao encontro dos bandidos da estrada. Eles viajaram algumas horas até serem abordados na estrada como haviam previsto. Dois bandidos se posicionaram à frente dos outros e lhes cobraram 3 moedas de ouro por pessoa para autorizar a passagem. Urodam apertou seu machado. Os aventureiros não tinham a intenção de pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário