quinta-feira, 18 de julho de 2024

(SO) Sessão 007

O lago envenenado

    O grupo estava enclausurado na caverna, temendo que mais goblins vencessem o medo que os aventureiros conseguiram instaurar neles e invadissem o local. Eles não teriam condições de enfrentar um grande número de inimigos enquanto estivessem feridos como se encontravam. Assim, começaram a procurar uma saída alternativa como forma de escapar.

    Tigg acelerou a velocidade com que escavava a parede da caverna para abrir caminho pela saída alternativa. Enquanto isso, Zuri tratava os ferimentos dos aliados, na esperança de ter melhores chances se um novo confronto contra os goblins fosse inevitável.



    Já Aquiles acabou escutando as sugestões de Poppie, que sussurrava em seu ouvido enquanto estava sobre o ombro dele. O boneco disse para o guerreiro saltar as pedras e procurar nos arredores da árvore pelo tal objeto que amaldiçoava o lugar, mesmo sabendo que o lago em torno da árvore estava envenenado.

    Aquiles começou saltando algumas pedras na direção da árvore, mas não conseguiu avançar muito sem cair na água. Apesar de raso, o ambiente era nocivo e o guerreiro sentiu-se mal. Ele resistiu com vigor enquanto avançou para perto da árvore apodrecida até encontrar um baú sob a água. Com força e perseverança para resistir ao veneno, conseguiu abri-lo e investigar o que havia no interior.

    O guerreiro conseguiu quebrar a trava do baú com sua armas. Dentro dele, encontrou um pano cobrindo um estranho broquel de madeira mal cuidado, mas ornamental. Ele parecia a fonte da malignidade que tomava conta do lugar, e assim o pegou embrulhado no tecido que o acompanhava.

    Aquiles tirou o objeto de dentro do baú e de dentro da água, depois retornou para o grupo, que em sua maioria já havia saído da caverna pela abertura que Tigg conseguira construir. Poppie disse que o guerreiro fez muito bem, pois foi para isso que foram contratados: combater a sombra que assolava o lugar.

    Zuri ainda tratava seus companheiros do lado de fora da caverna, mas a aproximação dos goblins fez os aventureiros se apressarem em sair dali. Anduilos tentou encontrar um caminho seguro pela mata, mas não foi bem-sucedido ao perceber que fez eles se depararem com um grupo de rastreadores goblins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário