quarta-feira, 26 de junho de 2024

(SO) Sessão 005

 O líder dos goblins

A cabana do líder goblin

    O confronto contra Grum e seus asseclas se mostrou inevitável depois que os aventureiros se esgueiraram até sua cabana. O líder estava protegido por dois hobgoblins e um cão.

    Grum atacou assim que viu os invasores, disparando com seu arco e se protegendo atrás de seu trono de madeira. Seus guardas avançaram, mirando inicialmente m Tigg. Porém, Aquiles conseguiu flanquear o inimigo e desferir um golpe fatal.

    O cão inimigo investiu contra Poppie, mas o boneco o evitou e contou com a proteção de seus companheiros, que mataram o animal.

    Sothur avançou sobre o outro Hobgoblin, que ficou mais alerta ao ver a morte rápida de seu companheiro. Ele foi capaz de pegar o bárbaro desprevenido quando este tentou ignorá-lo para perseguir seu líder.

    Foi um disparo de Anduilos que derrubou o outro guarda. Grum, quando percebeu sua desvantagem, pôs-se a correr em fuga. Ele atravessou a janela de sua cabana e saltou sobre o muro do vilarejo, deixando a proteção de seus companheiros goblins para trás.

    O grupo inteiro saiu em perseguição do líder goblin. As trombetas do vilarejo já soavam indicando que o fogaréu criado pelo grupo não passara de uma distração, mas eles ainda não haviam percebido o grupo.

    Zuri foi quem mais tardou a dar início a perseguição. O humano não conseguiu passar pela pequena janela com a agilidade necessária para manter o passo junto de seus companheiros. Lefty foi a primeira a alcançar o inimigo, mas ele parou e contra-atacou, derrubando-a. Anduilos chegou a seguir, mas também acabou abatido.

    As paradas que Lefty e Anduilos forçaram Grum a fazer acabaram por atrasá-lo, e ele logo se viu cercado por inimigos. Poppie quase acabou sendo alvejado por uma flecha, mas Sothur desferiu uma chifrada mortal no inimigo antes que ele fizesse outra vítima.

    Com Grum abatido, Zuri reanimou Lefty e Anduilos. Sothur e Aquiles focaram nos espólios que o goblin carregava. Porém, eles não tiveram muito tempo a desperdiçar. A trombeta dos goblins já estava tocando e eles estavam se espalhando pela floresta bara caçar os invasores.

    O grupo percebeu que Grum estava fugindo através de uma trilha que levava a uma gruta. Ao fugirem para ela, perceberam que ela se tratava, na verdade, da entrada de uma caverna. Eles precisavam de algum tempo para se recomporem e despistarem os goblins, então não tinham outra alternativa senão descansarem por ali mesmo.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

(SO) Sessão 004

O plano de ataque

    O grupo conseguiu ir até a casa da prima de #Yvina e conversar com a ela depois que os ânimos se acalmarem no vilarejo de Rigoton. A moça recebeu os aventureiros um pouco desconfiada e lhes agradeceu por terem salvado sua consanguínea.

    A fim de conseguir um quarto para dormir, Aquiles acabou convencendo a mulher com uma mensagem intimidadora, a despeito de Zuri ter tentado uma abordagem mais diplomática. Independente disso, o grupo foi alojado no porão com camas de feno confortáveis pelo período da noite chuvosa.

Biarac
ex-líder dos goblins
    Já era manhã quando os aventureiros se reuniram no salão comunal da cidade para discutir o ataque do goblins. Eles ouviram novamente sobre o novo líder que tem modificado o comportamento do vilarejo até pouco tempo pacífico. No entanto, algo mais chamou a atenção de Poppie. Um jovem humano parecia inconformado com a reação do povo e dizia que a antiga líder, Biarac, era uma boa pessoa. Ao ouvir isso, o bardo de madeira conseguiu conversar com o jovem e descobrir que a goblin estava secretamente em Rigoton.

    O povo estava em fúria e queria erradicar o vilarejo dos goblins, mas Cleos tentava mantê-los calmos, pois sabia que isso traria o caos e muitas mortes. Ela revelou que o grupo de aventureiros havia aceitado a proposta de ajudar os aldeões a lidarem com o problema e que assim eles poderiam descansar por um tempo enquanto eles planejavam.

    Quando a reunião se desfez e os aventureiros se distribuíram a fazer outras atividades, Poppie foi para uma área discreta no milharal ao redor e encontrou-se com #Henri, o jovem humano, e a ex-líder dos goblins, Biarac. Ela parecia preocupada que os humanos ferissem seus antigos liderados, pois acreditava que a culpa era inteiramente de Grum, o novo líder, que estaria supostamente amaldiçoado. Assim, ela prometeu ajudar o grupo se eles minimizassem os danos contra seu povo.

    Poppie conseguiu convencer o grupo a ouvir #Biarac logo depois deles receberem um mapa da aldeia dos goblins de Cleos e planejarem se aproximar para colher informações sobre suas defesas sem, contudo, entrar em conflito sozinhos. 

    O grupo escutou o que #Biarac tinha a dizer longe dos ouvidos de #Cleos. A goblin sugeriu que eles entrassem em segredo por um dos muros da cidade, do lado mais perto da cabana do líder. Ela indicou a localização das torres de guarda e da cabana do caçador, a quem deveriam evitar.

Vilarejo dos goblins

    Com tudo em mãos e ainda mantendo o segredo da presença de #Biarac em Rigoton, o grupo partiu no mesmo dia rumo a aldeia dos goblins. Eles não fariam apenas um reconhecimento, como combinado com #Cleos, mas tentariam eliminar Grum, o goblin amaldiçoado.

    Sabendo que os goblins tem uma visão excelente durante a noite e que por isso um ataque noturno seria uma desvantagem maior para eles do que para os inimigos, os aventureiros resolveram interromper sua viajem com o sol ainda alto para que pudessem abordar o vilarejo pela manhã.

    O plano traçado consistia em criar uma distração com uma fogueira do lado oposto da cabana do líder, perto da cabana do caçador. Um servo invisível de Poppie provocaria uma explosão quando o grupo precisasse pular o muro e chegar mais perto da cabana do líder.

    Todos conseguiram saltar o muro. Ele era baixo e um desafio apenas para os de menor estatura, mas mesmo assim quase foi o suficiente para ceder o tempo que os vigilantes precisavam para avistar Sothur. Não fosse o sucesso do plano de distração, os aventureiros teriam sido encontrados e precisariam lidar com as dezenas de inimigos perseguindo-os.

    A fumaça e a chuva estavam do lado dos aventureiros e facilitaram para eles se esgueirarem escondidos até a cabana do líder. Lá dentro, Grum repousava em seu trono protegido por dois hobgoblins e um cão. Os aventureiros precisariam lutar para se livrarem do líder, mas ele não parecia intimidado.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

(SO) Sessão 003

Os goblins em Rigoton

    Após o resgate da jovem Yvina no túnel, os aventureiros encontraram uma passagem que encurtou em algumas horas o caminho até Rigoton. Eles aproveitaram o tempo de viagem para conversar com a menina e descobrir um pouco sobre sua mãe e a missão dela.

    Já era o fim da tarde quando o grupo se aproximou da pequena cidade de Rigoton. Uma fumaça preta se erguia no céu e a distância já era observada como sendo o foco de algum incêndio. Com isso, eles se apressaram para identificar o que estava acontecendo.

    Enquanto isso, a cidade de Rigoton estava sendo atacada por goblins bárbaros. Eles estavam ateando fogo em algumas casas e ferindo as pessoas que passassem ao redor. Sothur, um guerreiro de tribos bárbaras que passava pelas proximidades, presenciou a situação e resolveu intervir. Ele invocou sua técnica primitiva de fúria e se lançou ao combate contra os goblins, logo vendo-se cercado.

    Quando o grupo de aventureiros passou pelos limites da pequena cidade, presenciaram os goblins cercando o bárbaro que tentava, solitário, protegê-la. Eles correram o máximo que puderam para tentar alcançar o combate antes que ele fosse superado pelo número de criaturas. Uma pequena ajuda, no entanto, acabou concedendo o tempo necessário para que o grupo chegasse. Cleos, uma guerreira que veio de dentro de uma das casas, se envolveu no combate para ajudar Sothur.

    Quando Aquiles conseguiu se aproximar do campo de batalha, três dos sete goblins já haviam caído. O guerreiro conseguiu abater mais um e Anduilos, de muito longe, conseguiu derrubar outro com a precisão habitual de seu arco e flecha.



    Quando todos os inimigos já estavam no chão, o grupo conseguiu se reunir e conversar. Eles foram todos apresentados a Sothur, um bárbaro que viajava se aventurando pelo continente a fim de obter experiência; e também a Cleos, a mensageira de Osmópole cuja mãe de Yvina era a dublê. A mulher lamentou a morte da mãe da menina.

Cleos, a mensageira de Osmópole
    Antes que mais apresentações fossem feitas, o grupo se dividiu naquelas que poderiam ajudar os feridos e naqueles que poderiam ajudar a recuperar os estragos causados pelos goblins. Com isso, Aquiles, Tigg e Anduilos foram ajudar os cidadãos para apagar as chamas e salvar os objetos possíveis, enquanto Zuri, Sothur e Cleos, que possuíam habilidades médicas, foram ajudar os aldeões feridos. O próprio Sothur era quem mais precisava de ajuda e foi atendido por Zuri.

    Depois que todas as ações emergenciais haviam sido concluídas, o grupo teve tempo de ouvir Cleos dizer que o ataque veio de um vilarejo de goblins que passou a agir com hostilidade recentemente. Ela veio de Osmópole na tentativa de aplacar a fúria dos cidadãos de Rigoton e negociar com os goblins, mas ouviu que o novo líder deles, Grum, estaria inclinado a violência. Ele tomou a posição de líder do vilarejo de Biarac, que era amistosa e negociadora.

    Os aventureiros ainda não haviam decidido o que fariam, mas uma oportunidade paga parecia à frente deles a medida em que Cleos pedia ajuda para lidar com seu problema.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

(SO) Sessão 002

 O confronto contra os gnomos

    Um dos gnomos avisou a outro "sem testemunhas, ou o chefe não vai gostar.". Depois disso, uma resposta ríspida em um idioma desconhecido o fez levantar sua máscara e se preparar para o confronto contra os aventureiros.

    A luta começou com um dos gnomos lançando uma bomba de fumaça entre ele e os aventureiros. Depois disso, disparou pedras com sua funda na direção de Tigg. O confronto prosseguiu com os aventureiros buscando atacar um inimigo de cada vez. Os três gnomos foram sendo empurrados e perceberam que não seriam páreo para o grupo, mas não foram capazes de fugir. Anduilos atingiu e matou um deles com uma flecha, Tigg queimou um segundo e o outro foi derrotado por Lefty, o Draemossauro de Anduilos.

    Após derrubados os inimigos, o grupo começou a investigar os arredores de onde eles estavam agrupados quando foram encontrados. Aquiles ouviu um som desde o momento em que se aproximou, ainda durante a confronto contra os gnomos. Ao ver um par de pés a se mexer por detrás de uma pedra, disparou sua besta algumas vezes, mas errou. Foi Tigg quem se aproximou e percebeu que se tratava de uma pessoa aprisionada em um saco e amarrada.

Yvina
    O grupo removeu as amarras da prisioneira e revelou uma humana muito jovem. Ela disse que sua mãe estava na carruagem roubada. Sua mãe era a dublê da mensageira e tomou uma carruagem na dianteira, tendo sido atacada no trajeto. Ela estava junto, pois acreditava que seria seguro.

    A menina ficou bastante chocada ao ver o corpo da mãe sob a carruagem depois que Poppie lhe avisou sobre o estado dela. Ela pediu alguns momentos para enterrar a mulher e foi ajudada por Aquiles. Depois disso, disse que acompanharia o grupo até Rigoton, pois tinha uma prima por lá. Também disse que tinha um tio em Osmópole, mas como a cidade estava distante ela iria até Rigoton com os aventureiros.

    Tigg seguiu explorando a caverna em que encontraram os goblins até achar uma saída para o outro lado. O atalho lhe economizaria pelo menos alguns quilômetros e os aventureiros resolveram seguir por ele. Dali até a aldeia de Rigoton levaria mais algumas horas, com previsão de chegada no fim do dia em que se encontravam.