quinta-feira, 2 de maio de 2024

(SC) Sessão 052

Depois do caos


Marvus seguia atacando o robô que se encontrava na sala de energia, mas Garig havia chegado para ajudá-lo. Os dois estavam concentrados em tentar arrancar a máquina do gerador de energia, embora a Charlie comunicasse que o sistema já parecia invadido.

Os ataques de Marvus continuaram até que o gerador, sobrecarregado por uma ordem do robô, foi detonado e arremessou ele e Garig. Com a súbida baixa na energia Charlie caiu sobre as árvores abaixo. Karlag, Nick e Hotspoth foram surpreendidos pela queda, mas foi Hotspoth quem acabou mais machucado, embora tenha conseguido continuar.

Na ponte, Karlag percebeu que não conseguiria acesso aos robôs inimigos facilmente, uma vez que Charlie havia se segmentado para impedir que eles o controlassem completamente. Assim, deduziram que precisariam de um acesso físico direto nas áreas afetadas se quisessem salvar sua nave.

O plano elaborado pelo grupo começou pelo arsenal. Eles foram até o local e se dividiram. Enquanto Nick operaria dos computadores, Marvus, Hotspoth e Kominski do grupo de Crisália manejavam os cabos e circuitos diretamente para conceder o máximo de tempo possível para que Karlag conseguisse separar a entidade do robô, que já havia assumido o comando do arsesnal, ou reiniciasse por completo o sistema.

A estratégia do grupo estava bem elaborada, mas ainda sim seria difícil de executá-la. Karlag logo percebeu que seria impossível separar a entidade do robô do sistema de comando do Arsenal. Assim, ele começou um protocolo de reinicio. Isso deu a máquina que estava no comando tempo para iniciar seu próprio protocolo de auto-destruição. Marvus e os outros precisavam dar tempo para que o plano de Karlag funcionasse, pois uma auto destruição do arsenal eliminaria Charlie por completo.

O grupo teve alguns percalços. Alguns disparos dos canhões foram provocados pelo super aquecimento dos circuitos, mas por fim Karlag conseguiu o tempo que precisou para reiniciar completamente o sistema. O custo, no entanto, foi o próprio setor de armamentos, que ficou completamente destruído com as explosões e disparos que foram ocorrendo enquanto o grupo evitava o pior, a detonação de uma ogiva nuclear.

Zuan, líder dos livians
Com todos os defensores de Xon destruídos, o grupo precisava pensar em uma forma de restaurar a Charlie para sua funcionalidade. Com o gerador de energia detonado e todos os sistemas de armas em frangalhos, eles precisariam providenciar alguns reparos antes de tirá-la do chão mais uma vez. Assim, resolveram conversar com o líder dos Livians, já que Xon estava coletando alguns objetos deles.

A caminhada até a praia onde se encontraram com o sumo-sacerdote Livian levou dois dias. O líder da tribo Xeno pareceu interessado no laser minerador que Hotspoth ofereceu sem a autorização de Nick. No entanto, o grupo não tinha interesse em lhe ofertar um objeto tão tecnológico. O capitão tentou um acordo de troca de bens, mas a reunião foi concluída sem um consenso.

O grupo deixou a reunião dividido. Crisália retornaria para a Charlie para protegê-la de qualquer saque. Enquanto isso, o grupo foi até a nave de Xon para tentar resgatar algumas peças que pudessem ser úteis e recolocassem a nave de volta ao espaço.

Ao chegarem na Ponta de Lança, o grupo se deparou com alguns dos robôs de Xon protegendo a nave. Karlag conseguiu entrar despercebido na nave enquanto o grupo começava a lidar com os inimigos pelo lado de fora. Porém, ele viu que haviam outros 6 defensores desligados. O cuidado era essencial para não tornar o combate impossível.

26 de Pharast de 318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário