quinta-feira, 25 de abril de 2024

(SC) Sessão 051

A invasão na Charlie


Os esforços que foram dedicados para destruir Xon agora se voltavam contra os dois robôs que haviam sobrado. Não demorou para que ambos fossem completamente destruídos.

Com a batalha na sala do motor de deriva concluída, o grupo reanimou Marvus e conversou com Charlie sobre a situação. O computador central havia isolado todas os setores, desligando todas as funções secundárias. A nave "aterrisou" sobre a floresta que estava abaixo. Tudo isso foi feito porque alguns dos robôs de Xon que haviam sobrevivido estavam tentando invadir vários sistemas. Dois deles estavam no arsenal, enquanto outros dois na geração de energia. A tentativa de Charlie era de evitar que eles espalhassem algum vírus até a ponte.

O grupo se deslocou primeiramente até o arsenal. Lá encontraram dois dos robôs com seus braços parcialmente soldados nos geradores de ogivas. Charlie disse que eles já haviam assumido o controle daquela sala, e que seria necessária muita cautela para não provocarem uma explosão descontrolada dentro da nave, o que seria fatal.

Karlag tentou encostar em um deles para retomar o controle, mas sofreu de uma descarga elétrica poderosa e acabou incapacitado. O restante do grupo ainda procurava uma forma de desativar os robôs sem danificar as armas.

Enquanto isso, Marvus ouviu que outro dos robôs estava na sala de energia e correu para lá. O soldados destruiria eles sem pestanejar, mesmo sabendo que o risco de danificar a nave era grande.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 18 de Gozran do ano de 318 DL.

quinta-feira, 11 de abril de 2024

(SC) Sessão 050

 Confronto com Xon


Auxiliados por Hotspoth, Nick e Mev subiram de volta à nave. Auxiliadas por Kominski, Crisalia e Muti também embarcaram. Os mecânicos Borsalino e Ralms foram deixados para depois, pois o grupo não via tempo sobrando para retornar à superfície enquanto Xon sabotava o motor de deriva.

Os exploradores se concentraram na busca. Embora Karlag tenha cruzado com dois dos robôs de Xon e os evitado, Marvus e os outros foram diretamente para a sala do motor de deriva. O soldado chegou primeiro e acabou nocauteado pelo androide antes que seus companheiros chegassem.

Com o apoio de toda cavalaria, Xon acabou se encontrando em maior dificuldade. Nem mesmo o apoio de dois de seus robôs defensores parecia ser o suficiente para evitar o pior para ele, já que tanto os tripulantes da Charlie quanto os comandados de Crisália concentravam-se no androide azlantiano. Mev chegou a usar um duto energizado que cortou dos motores para atingir o inimigo, causando-lhe grande estrago.

Karlag colaborou no combate ao desenergizar a armadura de Xon. A peça, que parecia ser uma ferramenta poderosa do azlantiano, acabou se tornando inútil e ele precisou lutar com as próprias mãos e o corpo exposto. Não tardou para que os esforços concentrados do grupo o destruíssem. Com um golpe devastador de Mevv utilizando o duto supernergizado do motor de deriva, a shirren criou um buraco de lado a lado no tronco do androide.


Charlie, andar da ponte de comando

Charlie, andar dos alojamentos

Charlie, andar de utilidades

Assim que a carcaça de Xon caiu desligada no chão, Hotspoth surgiu voando sobre seus companheiros utilizando seu jetpack. O solariano montou sobre o corpo destruído do androide e começou a socá-lo com os próprios punhos. Todos os presentes acabaram perdendo uns instantes para observar a cena, embora dois dos robôs de Xon ainda estivesse de pé e prontos para reagir, embora tenham passado por um momento de reprogramação.

Sistema Uji, Planeta Uji-1, 18 de Gozran do ano de 318 DL.