quarta-feira, 22 de março de 2023

(SC) Sessão 006

A nave que foi possível

O grupo se apressava para a nave espacial estacionada no hangar. Razor foi para a cabine do piloto e percebeu que não havia qualquer fonte de energia conectada. Ao acionar seus companheiros, foi Karlag quem se prontificou e foi até o painel para pegar uma célula compatível. O verthani conectou o equipamento na nave, que ligou seus sistemas de emergência imediatamente.

Charlie, o computador principal da nave espacial, foi iniciado com a inserção da fonte de energia, mas indicou que ela estava quase descarregada. Enquanto os inimigos se aproximavam do hangar e abriam fogo contra o grupo, Marvus e Hotspoth defendiam a nave, impedindo o avanço dos invasores. Nick correu em direção à central de energia - o mesmo local onde Karlag havia retirado a célula - para buscar um carregador que permitisse a nave decolar. Enquanto isso, o verthani tentava invadir o sistema biométrico de uma das naves planetárias estacionadas próximas para conseguir acesso ao seu interior.

Nick e Marvus passavam dificuldades ao enfrentarem seus inimigos. Para piorar a situação, Trita08 anunciava a todo momento que as chances de sucesso do grupo eram reduzidas. A previsão pessimista parecia que se concretizaria quando Marvus foi ao chão com um disparo e quase permaneceu assim, mas teve a determinação necessária para não sucumbir à morte. Nick havia conectado o carregador na nave, mas a notícia vinda do computador que a carga suficiente para decolagem seria alcançada apenas em 15 segundos não parecia tê-lo animado muito. Sob fogo intenso de armas a laser, o humano mal conseguiu voltar em segurança para dentro da área de armazenamento da nave, junto com Hotspoth e Marvus.

A sorte dos espiões começou a virar quando Karlag finalmente conseguiu hackear o sistema da nave planetária. O verthani entrou em seu cockpit e ligou os sistemas. Percebeu que o veículo não tinha energia para atirar seus principais lança-foguetes e voar ao mesmo tempo, então canalizou toda a potência para as armas. Ele atirou na nave que estava a sua frente, causando uma explosão dentro do hangar que destruiu parte da parde e feriu um dos inimigos. O desmoronamento também prejudicou a cúpula superior, que seria utilizada para a nave espacial decolar. Para contornar a situação, o verthani redirecionou a maior parte da energia para as turbinas e decolou sua nave, usando apenas energia suficiente nas armas para detonar a abóboda com seus canhões a laser.

A explosão deu algum tempo para o grupo liderado por Razor. O cabo de energia conectado por Nick havia terminado sua missõa e o Ysoki ligou as turbinas e fechou o compartimento de carga, isolando o grupo dos inimigos que vinham chegando ─ um deles trajando uma poderosa armadura energizada. Um foguete disparado do inimigo de armadura chegou a danificar o revestimento da nave enquanto ela virava sua proa para a direção da saída, pois a energia carregada não era suficiente para alimentar os escudos. No entanto, o tiro não foi suficiente para prejudicar o funcionamento de qualquer sistema.

style="text-indent:2em;" Karlag voava pelo céu com a nave planetária e deu cobertura a seus companheiros enquanto eles saíam do hangar. Para impedir que o inimigo na armadura energizada continuasse disparando, ele abriu fogo de sua nave com os canhões. Os disparos impediram os inimigos de agir por alguns seguntos, tempo o suficiente para Razor tirar a nave do hangar e acelerar para longe dali.

O grupo voou para longe do campo de batalha e pousaram no meio do deserto. Karlag removeu o manche da velha nave planetária e se juntou ao seus companheiros. A nave que haviam conseguido precisava de reparos e, principalmente, de uma boa recarga. Eles perguntaram para Trita08 e para Charlie onde eles poderiam conseguir o faltava, e acertaram seu rumo para lá.

Kerius-Minui, oitavo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário