terça-feira, 25 de agosto de 2020

(VP) Sessão 15

Nas profundezas da catacumba

• Lex Drake se dirigiu até a Torre Blackstaff onde tentou uma reunião com algum dos magos. Sua intenção seria negociar uma forma de reenergizar o tomo do entendimento que ele encontrou nos esgotos de Aguasprofundas. Embora não tenha conseguido falar com quem desejava, o draconato agendou uma reunião para dali a três dias.

• De volta na Fairgrass, Drake se reuniu com o grupo que decidia o que faria a seguir. Eles ainda aguardavam a gnoma Daria que veio a encontrá-los ainda no meio da manhã. A pequena falou sobre o projeto de Mart. Ela disse que o pergaminho se referia a uma máquina ambulante capaz de construir portais. Inclusive, o portal que Talon havia atravessado tinha tido a participação dela. Pressionada, Daria revelou que a máquina está escondida no fundo da baía de Aguasprofundas, protegida atrás de uma porta cuja chave se encontra no Arsenal do castelo. Um pouco receoso quanto as afirmações dela, Mart entregou a falsificação que Tolman havia preparado e ela foi embora sem a resposta que queria, de que o grupo a ajudaria a entrar no arsenal.

• Uma reunião entre os aventureiros teve como conclusão a decisão de que eles iriam explorar os túneis encontrados abaixo do túmulo sob os esgotos. O grupo reuniu seus equipamentos e partiu em direção aos esgotos, pegando como caminho os túneis próximos ao mar. Os aventureiros desceram devagar pela longa escadaria. Drake foi na frente com uma luz mostrando seu caminho. Ao chegar lá embaixo o draconato percebeu que haviam sinais de um acampamento recente. Com exceção de Tolman, o grupo inteiro o seguiu e eles começaram uma lenta exploração. Havia um rio passando perto do ponto de descida e eles foram naquela direção, com exceção de Dick e Talon que ficaram protegendo a entrada.

• Mart e Tao foram os surpreendidos por uma dupla de criaturas aracnídeas que espreitavam pela caverna. Os ataques foram de surpresa e eles começaram a batalha se defendendo. O início da luta se mostrou muito duro, com duas criaturas inimigas surgindo logo em seguida para somarem-se às já batalhando. Quando parecia que os aventureiros sucumbiriam naquela caverna escura, um tiro certeiro de Talon abriu libertou Mart de uma paralisia. Na sequencia foi Tao quem mostrou todo seu talento no uso de sues poderes e no manuseio da glaive. O guerreiro deu o golpe de misericórdia em três monstros, e foi o responsável por nocautear o último sem matá-lo.

Aguasprofundas, dia 20 de Kythorn de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário