sábado, 4 de janeiro de 2020

(SG) Sessão 17

Refugiados de Verrogar

  • Ainda durante a noite, após chegar na taverna, Ereandrim e Lanâncoras foram diretamente para o quarto descansar. Red ficou na taverna e Kaiser foi até a praça central para conhecer o local.
  • Red percebeu que um pequenino o estava cuidando. Quando o pequeno o viu, ele saiu da taverna e foi atrás de Kaiser. Red o perseguiu e se fez notado. Neste momento o pequenino foi embora.
  • Kaiser procurou os comerciantes. Ele comprou uma pala de lã quente, sabendo que enfrentaria tempo frio nas semanas que viriam. Depois disso ainda comprou algumas misturas de ervas de cura e alguns insetos que sugam venenos do herbalista antes de retornar para a estalagem de descansar pela noite.
    Grivaldo
  • Pela manhã bem cedo o grupo foi acordado e Red foi chamado para falar com o prefeito da cidade, Grivaldo. Ele era um anão e disse que sabia que Red e outros aventureiros estavam realizando uma missão importante para o rei Azuma. Ele gostaria de ver seu nome envolvido em uma tarefa tão importante, e ofereceu presentes valiosos com as marcas suas e de Isalíbel para que Red carregasse. Eram vestimentas nobres e de excelente qualidade. Além disso, entregou um anel de identificação para que eles pudessem passar pelos bloqueios que suas tropas tinham nas estradas.
  • Red se desfez das roupas nobres assim que saiu da casa de Grivaldo, deixando-as nas mãos de um mendigo.
  • Após partirem de Isalíbel, o grupo andou rapidamente pela boa estrada que levava para o sul. Pouco antes de chegarem na saída para a estrada que dirigia-se para Eredra, eles cruzaram com uma carruagem que transportava trigo e estava escoltada por quatro cavaleiros. A carruagem quebrou na frente deles e um meio-elfo  saiu de dentro dela.
  • Ânin Têmetus
    O meio-elfo chamou Red de Celegorn assim que o viu. Ele o reconhecera porque seu pai, Vêmetus da Crássia, havia lutado com Red ainda em Verrogar. O meio-elfo pareceu muito contente por encontrar Red.
  • Antes que fossem embora, Ânin (o meio-elfo da carruagem) chamou Red para uma conversa em particular. Ele então revelou que está escoltando uma moça importante de Verrogar, mas que acredita que algum dos cavaleiros que o escoltam sejam traidores e esteja esperando a primeira oportunidade para matá-la.
  • Red assumiu a responsabilidade e se aproximou dos cavaleiros. Um combate se iniciou depois de algumas provocações do elfo de Finlaril. Todos foram puxados para dentro da batalha, que durou vários minutos e foi sangrenta. Dos quatro cavaleiros, três foram mortos em batalha. Um deles sobreviveu e, por uma quantia em ouro, revelou que a coroa de Verrogar queria a menina morta. Ela era Cíbel de Riviér, uma duquesa.
  • Ânin e a moça agradeceram imensamente e disseram que cavalgariam rápido até Léom, onde se encontrariam com o Rei Azuma. Cíbel ainda deixou com os aventureiros um documento de família para dar-lhes a autoridade de sua família quando estiverem em Verrogar, mas alertou que não funcionará em Treva ou nas suas proximidades.
    Cíbel de Riviér
  • Kaiser pilhou os corpos e encontrou:
    ○ 1 anel de ouro
    ○ 1 pulseira de prata com um símbolo de família
    ○ 25 moedas de prata
    ○ 1 pergaminho escrito em verrogari (com assinatura)
  • Depois disso, o grupo seguiu sua jornada até a divisa das estradas. Eles pegaram a trilha para oeste em direção a Eredra, onde deveriam chegar na cidade de Equina pouco depois de passarem pela fronteira.
Dantsem, dias 23 e 24 do mês do talento do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário