sábado, 2 de novembro de 2019

(SG) Sessão 14

No rastro da mensageira


  • Ainda na cidade de Léom, o grupo passou a manhã buscando mais informações sobre Kalissa. Para isso, todos eles foram fazer mais perguntas para Eldem, o conselheiro do rei Azuma. Eles informaram o humano de que Kalissa possivelmente teria chegado em Léom por alguma
    Broche de Kalissa
    estrada do sul, e não pela estrada de Isalíbel, o que o surpreendeu. Em seguida, Red pediu os apetrechos da elfa morta para Ereandrim (broche, sino e ele já tinha o retrato). Do conselheiro ele não conseguiu recuperar a carta para o rei. Ereandrim conseguiu autorização para levar a égua da elfa morta para uma ferreira de confiança.
  • Ereandrim foi até a ferreira que marca os animais do exército, uma anã mal humorada. Ela verificou a marca na égua de Kalissa e percebeu que tratava-se de uma cicatriz antiga, de alguns anos. Também analisou uma das ferraduras dianteiras e disse que estava bastante desgastada, mas que fora fabricada especificamente para aquele animal, com muito cuidado.
  • Red procurou o sumo sacerdote de Palier da cidade, Symund, para pedir que ele usasse seus milagres para tentar descobrir informações sobre os objetos da elfa Kalissa. O sacerdote disse que poderia fazê-lo, mas que isso tomaria um bom tempo. O grupo concordou e resolveu voltar alguns dias depois.
  • Enquanto aguardavam o serviço do sacerdote, o grupo voltou a procurar a rastreadora. Eles queriam voltar à trilha que Kalissa havia tomado até chegar em Léom. Eles começaram a jornada do ponto em que Ereandrim havia parado. Lentamente eles avançaram até chegarem junto ao rio. Perceberam que ela vinha realmente do sul. Depois de atravessarem o rio, já no terceiro dia de viagem, chegaram na Floresta de Avena. A trilha os levou até uma entrada de caverna que os cães da rastreadora se recusavam a entrar. Com cuidado, Kaiser foi até a abertura no penhasco. Lá dentro ele viu um gigante acordando. Ao sair e começar a discutir as possibilidades com o restante do grupo, o arqueiro percebeu que o gigante saiu de sua caverna. A tentativa do grupo de permanecer oculto foi imediatamente frustrada pelos latidos dos cães da rastreadora, que já havia dito que não enfrentaria o gigante. O combate se iniciou com os três aventureiros.
  • A batalha contra o gigante não foi muito longa. Red era o único combatendo a curto alcance e, por isso, foi o único atingido em cheio pela pesada clava da criatura, que quase destruiu por completo sua armadura, mas não o feriu gravemente. Os outros dois se mantiveram a uma distância prudente enquanto lançavam flechas no couro duro do gigante. Em determinado momento, depois de ter seus movimentos comprometidos pelas espadadas de Red e sua visão ofuscada pelo próprio sangue jorrado por uma flecha de Kaiser, o gigante caiu alvejado por uma flecha na nuca disparada por Ereandrim.
  • Com a batalha vencida, o grupo viu a surpresa e admiração nos olhos da rastreadora. Agora eles tinham o caminho livre para fazer buscas pelos rastros de Kalissa na caverna. Ou pelo menos era o que parecia...
Dantsem, dias 8 a 11 do mês do talento do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário