sexta-feira, 25 de outubro de 2024

(RR) 002 - Perseguidos por Teleiro

     Danael e Torlam pernoitavam na casa do filho do prefeito depois de terem sido educadamente convidados. Seu patrono Klaus, no entanto, estava em uma situação bem diferente. O campeão saía da prisão depois de ter discutido com Miki Teleiro.

    Klaus rumou para a estalagem Peixe-Espada, pois sabia que lá encontraria seus três mais novos seguidores, o hobgoblin Gomuk, o orc Urodam e o gnomo Jean Kward.

    O trio estava se divertindo na taverna. Porém, os outros clientes do estabelecimento não podiam dizer o mesmo. As pessoas olhavam para o peculiar grupo de forma preocupada e até amedrontada. Gomuk percebeu isso, mas, ao invés de apaziguar a situação, sentiu-se mais confortável em aumentar a tensão, encarando de forma ameaçadora um aldeão.

    A chegada de Klaus na taverna não melhorou muito a visão que os outros clientes da taverna tinham. Embora a atendente tivesse direcionado um tratamento claramente melhor para o campeão de Abadar, o tratamento dado ao trio que acabara de ser libertado da prisão de forma pouco tradicional continuava a ser bastante hostil.

    A noite para Klaus não durou muito. O velho campeão até tolerou uma ação pouco honesta de Jear Kward para extorquir algumas moedas de três clientes apavorados com Urodam e Gomuk, mas não demorou a deixar a mesa e se dirigir ao seu quarto. Ele e Jean foram os únicos a conseguirem aposentos, pois o taverneiro disse que os outros quartos estavam ocupados.

    Um dos clientes da taverna irritou-se com a presença intimidadora do orc e do hobgoblin. Tomado por uma coragem estúpida, ele pôs-se de pé e ameaçou a dupla com uma faca. Urodam não hesitou em arremessar o punhal encantado de Gomuk na perna do aldeão e depois erguê-lo pelo colarinho, devolvendo a ameaça com uma agressão física que quase acabou em assassinato.

    A guarda foi rapidamente chamada, mas Gomuk agiu antecipadamente e salvou a vida do homem que o ameaçara para não gerar outra acusação contra eles. No entanto os clientes continuavam amedrontados e até raivosos com os dois. O hobgoblin conseguiu convencer os seis membros da milícia que vieram detê-los a não erguerem as armas, pois eles concordaram em sair da cidade durante a noite.

    A conclusão da noite foi que Gomuk e Urodam acamparam perto do muro externo do vilarejo de Horija, mas retornaram pela manhã para se reencontrarem com Klaus e os outros.

    O grupo não perdeu muito tempo em Horja. Klaus Karl tinha um destino certo, ele pretendia reconquistar terras roubadas em nome de Pitax, lugar aonde crescera. O norte era o destino deles.

    A viagem pelos reinos fluviais não é fácil. A infraestrutura é quase inexistente, o que significou que eles tiveram que percorrer trilhas abandonadas e quase desfeitas, atravessar rios a pé e pisar sobre um terreno pantanoso difícil de trafegar.

    O segundo dia de viagem foi o mais difícil. Uma chuva intensa e tempestuosa dificultava a caminhada, e a travessia de um rio, mesmo que raso, se mostrou um desafio perigoso. Assim, resolveram aguardar algumas horas até que o sol se revelasse outra vez. No entanto, enquanto descansavam, o sexteto foi atacado por um grupo de rastreadores. Eles foram abordados de forma sorrateira, pegos de surpresa. O confronto foi inevitável.


    Durante a luta, um dos rastreadores anunciou a razão do ataque. Eles haviam sido enviados por Miki Teleiro como forma de vingança. A morte dos aventureiros estava encomendada.

    A batalha durou alguns minutos. O grupo conseguiu lidar com os rastreadores, mesmo depois da emboscada. Entre os espólios, encontraram uma carta que não denunciava o nome dos Teleiros, mas que deixava clara a proposta de que os aventureiros deveriam ser assassinados e esquecidos nos ermos. Indignados com o inimigo que se revelara mais perigoso do que parecera, o grupo considerava retornar até Horija pra lidar com o nobre. Klaus ainda não havia manifestado suas intenções.



sexta-feira, 11 de outubro de 2024

(RR) 001 - A convocação

    Klaus Karl é um humano campeão de Abadar que passou muito tempo de sua vida detido em uma prisão nos Reinos Fluviais, alimentado a certeza de que seu destino era a glória da liderança.
    O campeão e dois seguidores, o mago humano Danael Finnar e o guerreiro elfo Torlam, chegaram no vilarejo independente de Horija, no centro dos Reinos Fluviais. O campeão buscava novos seguidores para sua causa, a reconquista de um reino perdido, e para isso rumou diretamente para a prefeitura, onde pretendia interpelar o prefeito Rugero sobre a situação dos mais recentes detidos, acusados de extorsão contra o nobre Teleiro.

Prefeito Rugero
Prefeito Rugero
    
O vilarejo era movimentado, mas simples. O campeão se dirigiu até a praça e dali foi ao encontro do prefeito, que lhe informou haver apenas os três bandidos presos nas celas de Horija. Eles haviam atentado contra a segurança da casa do nobre do vilarejo e foram capturados em flagrante. Klaus foi enérgico em sua ordem para que o prefeito o deixasse ver os ditos bandidos, e assim foi atendido.

    A reunião com Urodam e Gomuk foi intensa. O campeão entrou na cela do trio sem temer pela própria segurança. Ele nem percebeu a presença do gnomo Jean, que ocultou-se durante toda a negociação em que Klaus tentava persuadir o orc e o o hobgoblin a servi-lo em sua missão gloriosa.

Miki Teleiro
Miki Teleiro

    
Apesar da aura presunçosa que o campeão emanava, ele foi bem sucedido em persuadir o grupo de bandidos a serem libertados. Porém, a conversa ficou mais intensa quando o próprio Miki Teleiro chegou na prisão. Ele estava enfurecido com os bandido que tentaram extorqui-lo em sua própria casa e não aceitava a proposta de Klaus. O campeão, intransigente em sua missão, disse que não sairia dali sem seus seguidores.

    Por fim, Klaus acabou detido na cela em que os prisioneiros estavam, acusado de colaborar com os extorsionistas. O campeão pressionou o nobre, ordenando-o a bater-lhe atingisse no rosto. Embora tenha resistindo por alguns instantes, Miki acabou cedendo às provocações e atingindo o campeão, o que permitiu a ele fazer uso de suas habilidades sobrenaturais para obrigar o nobre a se prostrar em sua frente.

    Com o nobre Teleiro de joelhos, Klaus deixou a cela e pegou seus equipamentos, antes de se dirigir para fora da prisão.

    Todos os outros também tiveram a oportunidade de sair da prisão. O trio de ex-presidiários estava na praça central enquanto Klaus ainda resolvia sua pendência com Miki Teleiro. Mas eles sabiam que precisariam de um plano se não pretendessem retornar para trás das grades.

Labuta-feira, 21 de Calistril de 4724.