Sanzig
O caminho reto era longo e o grupo esperava que fosse o último desafio antes do dragão. No entanto, não fora. Adiante do meio do caminho uma criatura enorme, semelhante a um minotauro, surgiu para impedir a passagem deles. Sem fazer perguntar, o grupo iniciou o confronto.
• A batalha contra o guardião do dragão foi dura. Por pouco alguns dos aventureiros não caiu em batalha. No entanto, a vitória veio com ataques poderosos de Duck. Derrotado, o monstro desapareceu em cinzas, deixando seu grande machado para trás. A arma enorme foi pega por Tao Hen, mas ninguém ali era capaz de manuseá-la até então.
• Seguindo o corredor o grupo se deparou enfim com outra porta, idêntica a primeira. Tolman começou a inscrever os símbolos e a imagem de um mago surgiu, alertando-lhe que não havia nada no covil da criatura, e que ela estava aprisionado por uma boa razão. Ignorando-o, Tolman concluiu as inscrições.
• Com a porta ruindo, Lex Drake tomou a dianteira, avisando o grupo que iria liderar a conversa com Sanzig, a dragonesa. Seu discurso preparado dizia:
Sou o único que fala dracônico e mesmo que o Tolman compreenda direi a todos exatamente o que falarei pois pretendo ir na frente se me permitem. Assim que o avistar direi a ele e conto com todo apoio de vocês (flash of genius. Bend luck e etc para o teste de persuasion): Sanzig... Sou Lex do ovo de Calcryx e em nome da Deusa Cromática você está livre. Demando apenas um pequeno tributo em sua honra. A fechadura mais difícil do mundo também chamada de engrenagem das cem almas. Sanzig... Sou Lex do ovo de Calcryx e em nome da Deusa Cromática você está livre. Demando apenas um pequeno tributo em sua honra. A fechadura mais difícil do mundo também chamada de engrenagem das cem almas.
• A dragonesa, respondendo-lhe, disse: ─ Eu fui aprisionada há muito tempo por um grupo de humanos. Me libertaram por essa fechadura? Meu tesouro?. Ela também afirmou que não seguia Tiamat e que, em vez disso, queria tomar-lhe o lugar. Ao notar a hostilidade na voz do dragão, Lex Drake virou-se e saiu do covil, deixando o grupo sem saber o que estava acontecendo.
• Tolman, indignado com a reação passiva de Drake, alegou que ele os estava traindo. Ele também ofendeu Sanzig que começava a ficar irritada. Imsh surgiu para tentar acalmá-la oferecendo seu tridente, e acabou ouvindo uma contra-proposta: ela aceitaria, além do tridente, o machado de Drake e a vidade Tolman em troca do machado. Sem pestanejar, Imsh enviou o feiticeiro para as profundezas da terra com seu tridente de Posseidon. Duck, a muito custo, foi convencido a entregar seu machado.
• Tolman viu as rochas prestes a esmagá-lo e com um reflexo instintivo foi capaz de usar seu bracelete de teletransporte para ressurgir no templo elemental na Cidadela de Bronze, o templo de Pulvara. Lá ele foi capaz de se reorganizar, conversar com Tao e preparar seu retorno. Enquanto isso, Duck e os outros estavam muito indignados com Lex Drake e preparavam-se para atacá-lo. Antes que isso pudesse acontecer, Tolman surgiu na frente deles e disse que ele mesmo puniria o clérigo.
Espinha do Mundo, dia 14 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário